Foto: Facilita.Digital/ Emanuel Jr.
O técnico do Jequié, Carlos Rabello, reconheceu a superioridade do Vitória. O Leão goleou o Jipão por 5 a 1, no domingo (25), em duelo disputado no Estádio Waldomiro Borges, em Jequié, pela sétima rodada do Campeonato Baiano. Para o treinador, o Rubro-negro da capital jogou como se estivesse fazendo uma partida amistosa.
"Nós fomos dominados no primeiro, no segundo [tempo], do jeito que o Vitória quis. O Vitória jogou como se estivesse fazendo um jogo amistoso. Essa foi a verdade. Ele jogou do jeito que quis. Se defendeu quando quis, atacou quando quis, teve controle do jogo quando quis, posse de bola quando quis. Essa é a realidade. Nós assistimos o Vitória jogar. Nosso time não foi a cara do time que jogou jogos anteriores. O time assistiu e o resultado foi esse daí, 5 a 1. E se o Vitória tivesse forçado um pouco mais, imprimido o ritmo que ele imprimiu no primeiro tempo, poderia ter sido mais. Nós fomos incompetentes no jogo de ontem", analisou em entrevista ao Bahia Notícias.
Para Rabello, a qualidade técnica do Vitória fez a diferença no resultado do jogo. "A qualidade técnica foi o fator predominante no jogo. A qualidade dos jogadores do Vitória é superior a nossa. Eles imprimiram o ritmo, ficaram com a posse de bola. O Vitória fez uma partida impecável e nós tivemos poucos momentos no jogo de lucidez", disse.
Com a derrota, o Jequié deixou o G-4, zona de classificação para a próxima fase. A equipe caiu para a sexta colocação, permanecendo com dez pontos. o Fluminense de Feira, que fecha o grupo com a quarta colocação, tem três pontos a mais. Diante deste cenário e olhando para os próximos dois e últimos jogos da primeira fase, Rabello praticamente deu adeus à briga por uma vaga na semifinal do Baianão. Segundo ele, o Jipão agora vai mirar na classificação para a Série D do Campeonato Brasileiro. Os três melhores colocados no estadual ganham vaga na competição nacional, sendo que Vitória, Juazeirense e Bahia, que ocupam respectivamente a primeira, segunda e terceira colocações na tabela, não tem direito, pois disputam outras séries nacionais.
"Agora a realidade nossa é outra. Antes brigávamos pela classificação e agora podemos dizer que essa vaga na classificação ficou quase que impossível. Temos um jogo em casa e depois pegamos o Bahia fora. Nós temos que vencer os dois jogos e torcer por resultados ainda. Já não depende exclusivamente da gente. Nós vamos brigar pelo que está ao alcance nosso e no nosso alcance é a vaga para a Série D. Se ganharmos o jogo do próximo domingo, a gente assegura essa vaga", declarou.
O Jequié receberá a visita do Jacuipense, no mesmo Waldomirão, no próximo domingo (4), às 16h, pela oitava rodada do Baianão. Depois, na última jornada, o time vai à Salvador encarar o Bahia, na Arena Fonte Nova, na quarta-feira (7), pela última jornada do estadual. (Bahia Notícias)
Nenhum comentário:
Postar um comentário