As empresas concessionárias de transporte rodoviário do Estado da Bahia deverão oferecer a seus motoristas ou auxiliares curso de primeiros socorros para que possam atender as vítimas de acidentes rodoviários, é o que propõe o deputado Euclides Fernandes (PSL) através de projeto de Lei em tramitação na Assembleia Legislativa.
A proposição prevê ainda que todos os ônibus deverão portar um kit de primeiros socorros e afixado em local de fácil acesso o certificado do curso do motorista ou do auxiliar. Após a lei ser sancionada as empresas terão um prazo de 120 dias para atender às disposições da lei sob pena de ser multada em R$2 mil.
Na justificativa o deputado ressalta que cursos para atendimento em primeiros socorros previstos nesta proposta não beneficiarão somente os passageiros dos coletivos, mas também as vítimas de acidentes envolvendo outros veículos. Salientando que é de grande valia o serviço de primeiros socorros prestado logo após a ocorrência do acidente evitando assim inúmeros danos físicos que podem ser evitados ou reduzidos. (Gab. Dep. Euclides Fernandes Assessoria de Comunicação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário