| Os Serventuários da Justiça foram os primeiros a contemplar as obras. |
Acontece nesta sexta-feira, às 16 horas, no Salão do Tribunal do Júri, do Fórum Jorge Calmon, em Ipiaú, a abertura da Exposição Arte, Justiça e Pacificação. Trata-se de uma realização de setores da comunidade cultural do município em atendimento à uma ideia do Juiz Hilton Gonçalves de Miranda, titular da Vara Crime e Diretor do Fórum. O evento se estenderá até o dia 19 com diferentes linguagens das artes visuais, destacando-se pintura em tela, desenho, escultura e artesanato.
A curadoria é do jornalista José Américo Castro e do produtor de eventos João Kleber Fernandes, com apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Poder Legislativ , Shark Lanches, Lojão do Construtor ,e Acserv. A visitação acontece no período diurno. São mais de uma centena de obras expostas nos salões e corredores do Fórum, que assim ganha um colorido especial.
| Nos corredores do Fórum a cultura encontra novo espaço. |
A mostra proporcionará um encontro de artistas amadores e profissionais, das diversas faixas etárias e variadas tendências. Estudantes da Rede Municipal de Ensino participam com 51 telas, obras de reciclagem, pintura em telha de cerâmica e portfólios Dentre os artistas já consagrados junto ao público ipiauense e que emprestaram suas obras para a vernissage estão: Jurnier Costa, Herbeth Campos, Lula Vieira, Carlos Sampaio, Leléu Prazeres, Capitão, Dante Teixeira, Artur Campelo, Erick Frantto, Jackson Alves e Juthay Pamponet. As pinturas em camisetas serão representadas por Celau Tavares. Na expo Arte, Justiça e Pacificação também ocorrerá apresentações cênicas, com destaque para uma coreografia de Gilson Lima. Saraus literários, exibição de filmes e debates culturais, completam a programação. (Giro/José Américo Castro).
Nenhum comentário:
Postar um comentário