Caberá ao Conselho Comunitário de Jequié a incumbência de levar adiante a proposta de projeto de implantação do Parque Multimodal e Oficina de Manutenção para serem acoplados à Ferrovia da Integração Oeste Leste (Fiol) no município de Jequié, bem como a instalação da Zona de Processamento de Exportações (ZPE). A decisão foi tomada na noite desta quarta-feira, 04/12/2013, durante a reunião conjunta do Rotary Clube Jequié/Norte e do Conselho Comunitário, realizada com o objetivo de apresentar o citado projeto para sociedade em geral. A proposta foi apresentada pelo consultor J. Freire, num encontro bastante representativo. Para o empresário Waldomiro Borges é chegada a hora de todos se unirem para lutar em defesa de sua instalação, pois outras cidades, a exemplo de Ilhéus tem todo interesse e já vem se articulando para isso. O presidente do Conselho Comunitário, Dickson Magno, também defendeu a união das classes política e empresarial e de outros segmentos organizados. Será elaborado um documento a ser enviado à Presidência da República solicitando a criação da ZPE de Jequié. Outras informações, com entrevistas sobre a proposta, você nesta quinta-feira, 05, no programa Bom Dia Jequié (Jequié FM 89,7), às 6h30min. com Dell Santos, Marcos Oliver e Souza Andrade. (Souza Andrade).
Consultor J. Freire concende entrevista ao repórter Souza Andrade. atenta, plateia acompanhou a apresentação na sede do Rotary Norte. | |
| Chuva acompanhada de vento provoca estragos na região de Jequié |
A chuva desta quarta-feira, 04/12/2013, chegou acompanhada de ventania em algumas localidades na região de Jequié, inclusive provocando estragos. Foi o que aconteceu no Povoado do Marimbondo, no município de Lafaiete Coutinho. Um dos fatos que chamaram atenção foi a queda de uma árvore que atingiu duas casas. A força da ventania arrancou a árvore centenária pela raiz. (Souza Andrade).
Ventania provocou estragos em Lafaiete Coutinho | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário