O projeto Semana Multiartística será aberto no Centro de Cultura de Jequié, no dia 18 de março, às 20h, com acesso livre a todos os públicos. Nesta primeira edição, o Trio Arguidá abrirá o evento que promete celebrar a pluralidade cultural existente no município de Jequié até o dia 22 (sexta-feira). Entre as atrações já confirmadas estão o Candeeiro Encantado (espetáculo "O Teatro é de Cordel"), estreia do espetáculo teatral "Nós", Grupo Musical Santo Forte, Nuno Menezes (participação de Marco Vilane a ser confirmada), além de exposição de charges produzidas por Carlos Éden (durante toda a semana) e palestra com Fernando Marinho (SATED-BA) no dia 22 de março.
Devido a agenda do ex-secretário de Cultura do Estado da Bahia (que estará em Portugal na semana do evento), o diretor teatral Márcio Meirelles que também ministrará palestra sobre as novas tecnologias aplicáveis ao teatro, fará sua participação no mês de abril, em data a ser definida e amplamente divulgada.
Sob a direção de produção executiva de Alysson Andrade, a iniciativa conta com o patrocínio do Fundo de Cultura da Bahia, através da Secult-BA e Sefaz, com o apoio da equipe do Centro de Cultura ACM.
![]() |
Trio Arguidá (2009) - Foto: Robinson Roberto |
Sobre o Arguidá:
O Arguidá é um grupo instrumental de Jequié, Bahia, liderado pelo baterista Bené Sena, e toca clássicos do choro, samba, bossa nova e de outros subgêneros da música popular brasileira. Composto por contrabaixo, piano e bateria (com algumas inserções de outros instrumentos), fez inúmeras apresentações importantes em Jequié, como na abertura da I Conferência Territorial de Cultura, em 2007, e na re-inauguração do Palácio das Artes (Teatro Municipal). De Hermeto Pascoal a Tom Jobim, passando por Pixinguinha e outros relevantes compositores nacionais, a banda tem como proposta tocar música brasileira sem grandes improvisos, deixando na interpretação delicada a sua assinatura. (Enfoque Cultural).
Nenhum comentário:
Postar um comentário