Farmácia Pague menos tinha farmacêutico e não tinha o medicamento
A reportagem do BJM flagrou uma senhora desesperada a procura de uma farmácia em Jequié que tivesse um farmacêutico de plantão nesta segunda feira (11), a mulher que não quis se identificar toma medicamentos controlados, disse que em uma farmácia da rede 24 Horas e não tinha farmacêutico, foi até a rede Imperial e foi informada que o farmacêutico só iria trabalhar na quarta feira (13) de cinzas durante horário comercial.
A mulher procurou a Farmácia Pague Menos, na Praça Ruy Barbosa, tinha um farmacêutico, mas, para o seu azar não tinha o medicamento. Desesperada e sem saber o que fazer saiu esbravejando. Situações como esse são comuns em Jequié, quem precisa comprar um remédio a partir das 23 horas não encontra farmácias abertas, ou com farmacêuticos de plantão, o que é um absurdo, pois a doença não avisa quando vai chegar.
Depois da intervenção feita pela Vigilância Sanitária Municipal as farmácias de Jequié foram obrigadas a colocar ar condicionado, ter farmacêuticos nos balcões e cumprir outras exigências. O grande problema é durante a noite e madrugada não tem plantão farmacêutico em Jequié, cidade com mais de 150 mil habitantes. Que absurdo. (Junior Mascote).