domingo, 11 de janeiro de 2026

Dois jogos deram a largada do Baianão 2026: Vitória 0 x 0 Atlético; Porto 3 x 2 Jacuipense

Dirigentes da FBF no Manoel Barradas (Barradão) na partida de abertura do Baianão 2026

 

O Vitória estreou no Campeonato Baiano de 2026 com um empate sem gols diante do Atlético de Alagoinhas, no sábado (10), no Barradão. Na outra partida da rodada de abertura do Baianão Série A, no estádio Agnaldo Bento, em Porto Seguro, o Porto venceu o Jacuipense por 3 a 2.

Na partida envolvendo o Vitória, o elenco alternativo comandado pelo técnico Rodrigo Chagas, mesmo jogando em casa, encontrou dificuldades para furar a defesa do Carcará. O rubro-negro da capital inicia o ano priorizando o planejamento da temporada e faz opção por preservar os principais jogadores, já que o time principal terá foco no Campeonato Brasileiro, que começa mais cedo em 2026, enquanto o Baianão serve como espaço para testes e observação de atletas.

Na sequência do Campeonato Baiano, o Vitória volta a campo na próxima rodada para enfrentar o Jacuipense, fora de casa, em busca da primeira vitória na competição. Já o Atlético de Alagoinhas recebe o Porto no Carneirão, tentando transformar o ponto conquistado no Barradão em embalo no início do estadual. O Baianão é disputado em turno único na primeira fase, com os quatro melhores avançando às semifinais, que estão marcadas para o fim de fevereiro e início de março.

Neste domingo (11), acontecem as partidas envolvendo as demais equipes da competição: Bahia x Jequié, na Arena Fonte Nova; Juazeirense x Bahia de Feira no Adauto Moraes, em Juazeiro e, Barcelona de Ilhéus x  Galícia, no Estádio Prof. Jodilton Souza (Arena Cajueiro), em Feira de Santana. (Jequié Repórter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário