A APAE de Jequié embarca nesta segunda-feira, 8 de dezembro, com a delegação da Bahia para a XXIV Olimpíadas Nacionais das APAEs, que acontece em Brasília. O grupo baiano estará no Aeroporto Internacional de Salvador às 11h30, com embarque previsto para as 14h.
A delegação da Bahia é composta por 113 participantes, sendo 79 atletas e 34 integrantes entre técnicos, acompanhantes e staff, representando o estado em uma das maiores competições do paradesporto inclusivo do país.
A APAE de Jequié chega com força total, disputando medalhas nas modalidades de Handebol, Atletismo e Capoeira, reafirmando o trabalho sério desenvolvido com seus atletas e o compromisso com o esporte como ferramenta de inclusão e desenvolvimento.
Ao todo, a Bahia competirá em nove modalidades:
Atletismo, Bocha, Natação, Handebol, Futsal, Futebol Society, Futsal Down, Capoeira e Ginástica Rítmica, reforçando a importância do esporte paralímpico e da inclusão social.
As APAEs que representarão o estado da Bahia são:
Camaçari, Canavieiras, Feira de Santana, Gandu, Ilhéus, Jequié, Luís Eduardo Magalhães, Paulo Afonso, Riachão do Jacuípe, Salvador, Santa Luz, Santo Amaro, São Francisco do Conde e Vitória da Conquista.
Sobre as Olimpíadas
Entre os dias 8 e 13 de dezembro de 2025, a Federação Nacional das APAEs (Fenapaes), em parceria com a APAE do Distrito Federal, realiza em Brasília a XXIV Olimpíadas Especiais das APAEs. O evento reúne mais de 1.800 participantes, entre atletas com deficiência intelectual, técnicos e acompanhantes, representando 24 estados e o Distrito Federal.
A competição é considerada o maior encontro esportivo do movimento apaeano no Brasil e destaca o esporte como instrumento de inclusão, cidadania e superação. (Junior Mascote)

Nenhum comentário:
Postar um comentário