domingo, 30 de novembro de 2025

Com gol de Danilo, Flamengo vence o Palmeiras e é tetracampeão da Libertadores

Foi um sabado diferente no Brasil o país do futebol, com as duas equipes Palmeiras e Flamengo fazendo a final da Copa Libertadores da America de 2025. Desde das primeiras horas de sabado (29.11.) que torcedores do Flamengo vestiram suas camisas e foram para as ruas. Um número bem maior do que do Palmeiras, que também teve uma mobilização de torcedores principalmente no estado de São Paulo. Em Jequié na Bahia não foi diferente, a reportagem da Agência AM de Noticias Ltda já registrava logo pela manhã uma grande quantidade de torcedores vestidos com a camisa do Flamengo.

O Flamengo venceu o Palmeiras por 1 x 0, com gol de cabeça do zagueiro Danilo no segundo tempo da partida.

Abram alas para o primeiro tetracampeão brasileiro da Libertadores da América! Na noite de sábado (29/11), o Flamengo derrotou o Palmeiras por 1 x 0, com gol de Danilo, e se isolou como o maior campeão do Brasil na competição continental. A partida foi bastante disputada, mas o time carioca se sobressaiu, dominando grande parte do jogo, e conquistou o troféu. Filipe Luís entrou para a história ao vencer a competição como jogador e, agora, como técnico.

O jornalista e cronista esportivo Ari Moura com seus 46 anos de profissão, analisava em casa a partida, segundo ele um primeiro tempo em que o Flamengo começou dominando o Palmeiras, buscando criar oportunidades para abrir o marcador. A equipe paulista se mantia bem dentro do sistema tático que foi elaborado pelo técnico Abel Ferreira; Até que surgiu a oportunidade do Palmeiras mudar a história da partida se o meio campista do Flamengo Pulgar fosse expulso na entrada que ele deu no jogador palmeirense. O VAR não chamou o arbitro e as duas equipes seguiram completos com os 11 jogadores cada.

Outro detalhe que o jornalista Ari Moura já tinha comentado no programa que apresenta na Jequié FM 89,7. Se o craque Arascaeta não jogasse uma boa partida as coisas poderaim complicar para o Rubro Negro, e ele não estava fazendo uma boa partida mas só foi tirado depois da segunda metade do segundo tempo. E quando cobrou o escanteio que resultou no gol do zagueiro Danilo 1 a 0, dando o titulo ao Flamengo.

E como aconteceu em todos os estados do Brasil e em todos os municipios, a torcida do Flamengo fez a festa da grande Conquista. O mesmo que aconteceu em Jequié (ver fotos abaixo)… (Ari Moura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário