Apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) afirmam que o presidente dos EUA, Donald Trump, pode vir ao Brasil para visitar o ex-presidente. A viagem estaria sendo articulada pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e pelo aliado dele nos EUA, o apresentador Paulo Figueiredo, que tem amplas conexões com setores do governo Trump.
Sobre a possibilidade, Figueiredo afirmou que não tem comentários a fazer. Fábio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação do governo Bolsonaro e próximo de Eduardo, postou uma mensagem em seu perfil no X falando sobre a hipótese de um encontro de Trump com Bolsonaro no Brasil.
”Nada vence o próprio testemunho. Que tal uma visita do Donald Trump ao Presidente @jairbolsonaro na sua casa para que ambos evidenciem uma ‘Química Perfeita’ atualizando a prosa? Obviamente a Corte e os advogados do Presidente seriam consultados com antecedência. Fica a dica”, escreveu.
Wajngarten afirmou depois que, tendo em vista que Bolsonaro está preso, uma visita de Trump a ele seria oportuna. ”O [ex] presidente [Bolsonaro] atualizaria o Trump sobre o seu estado de saúde. Trump teria a oportunidade de ver as recorrentes crises de soluço que ele tem, os vômitos, decorrentes do atentado à faca que sofreu em 2018”, afirma.
Wajngarten diz, no entanto, que colocou o texto no X como uma ideia particular, e que não sabe de nenhuma articulação concreta em andamento. Nesta semana, Trump teve um rápido encontro com Lula na Assembleia Geral da ONU. Em seu discurso, disse que teve “uma química excelente” com o petista, e que os dois poderiam se encontrar na próxima semana. Lula confirmou. Mas disse que a data da conversa entre os dois ainda não foi marcada.
*Por Mônica Bergamo/Folhapress ( Marcos Frahm)
Nenhum comentário:
Postar um comentário