segunda-feira, 22 de setembro de 2025

INTERMUNICIPAL 2025: Seleção de Ipiaú vence seleção de Canaã

Parece que os jogadores da seleção de Ipiaú estão assimilando as orientações do técnico Paulo Sales. Na partida de ida entre essa seleção com a seleção de Canaã, no domingo (21.09.) no estádio Pedro Caetano pelo Intermunicipal, venceram por 4 a 0. Quem esteve assistindo ao jogo pode achar que a seleção de Canaã não é tão forte como as seleções que Ipiaú teve que enfrentar na primeirea fase do Intermunicipal, mas não deixou de ser um adversário que poderia “engrossar o caldo”.

No blog Giro Ipiaú as informações do que foi o jogo entre a seleção de Ipiaú 4 x 0 Seleção de Canaã:

Foto: Reprodução/Rádio Livre

 O placar foi aberto com o atacante Jr Bahia, de cabeça, em cruzamento de Akson. O técnico Paulo Sales escalou o time ipiauense no 4-2-4 com a bola que variava para o 4-4-2 sem a bola, com Fábio Bahia pela esquerda e Maicon pela direita se alinhando com Valdemir e Drais, formando a segunda linha de quatro, à frente da defesa e atrás de Akson e Jr bahia, os atacantes.

Após o gol, Ipiaú relaxou, Nova Canaã começou a chegar com relativo perigo, mas sem êxito. Aliás, Nova Canaã se mostrou uma seleção muito fraca tecnicamente, muito desorganizada taticamente, com fragilidades defensivas e pouquíssimo poder ofensivo. O restante do primeiro tempo foi morno.

Na etapa final, Ipiaú foi extremamente eficaz nos primeiros 16 minutos, quando marcou mais três gols com Valdemir, Akson e Fábio Bahia, consolidando a vitória por 4 a 0. Algumas observações importantes na equipe foi a entrada de Valdemir, que fez boa partida e a participação de Jr Bahia como um falso 9. Com a ausência de um meia armador, Junior por tecnicamente ser um jogador diferente, deu esse toque de qualidade saindo de entre os zagueiros e se posicionando para criar. Foi uma função tática escolhida pelo técnico Sales que nessa partida funcionou bem.

Para o jogo da volta, Maicon e Bicudo vão cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Ipiaú na volta poderá perder por até 3 gols de diferença que, ainda assim, garante a classificação para a próxima fase. (GIRO/Romário Henderson). (Ari Moura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário