Parece que os jogadores da seleção de Ipiaú estão assimilando as orientações do técnico Paulo Sales. Na partida de ida entre essa seleção com a seleção de Canaã, no domingo (21.09.) no estádio Pedro Caetano pelo Intermunicipal, venceram por 4 a 0. Quem esteve assistindo ao jogo pode achar que a seleção de Canaã não é tão forte como as seleções que Ipiaú teve que enfrentar na primeirea fase do Intermunicipal, mas não deixou de ser um adversário que poderia “engrossar o caldo”.
No blog Giro Ipiaú as informações do que foi o jogo entre a seleção de Ipiaú 4 x 0 Seleção de Canaã:
Foto: Reprodução/Rádio Livre
O placar foi aberto com o atacante Jr Bahia, de cabeça, em cruzamento de Akson. O técnico Paulo Sales escalou o time ipiauense no 4-2-4 com a bola que variava para o 4-4-2 sem a bola, com Fábio Bahia pela esquerda e Maicon pela direita se alinhando com Valdemir e Drais, formando a segunda linha de quatro, à frente da defesa e atrás de Akson e Jr bahia, os atacantes.
Após o gol, Ipiaú relaxou, Nova Canaã começou a chegar com relativo perigo, mas sem êxito. Aliás, Nova Canaã se mostrou uma seleção muito fraca tecnicamente, muito desorganizada taticamente, com fragilidades defensivas e pouquíssimo poder ofensivo. O restante do primeiro tempo foi morno.
Na etapa final, Ipiaú foi extremamente eficaz nos primeiros 16 minutos, quando marcou mais três gols com Valdemir, Akson e Fábio Bahia, consolidando a vitória por 4 a 0. Algumas observações importantes na equipe foi a entrada de Valdemir, que fez boa partida e a participação de Jr Bahia como um falso 9. Com a ausência de um meia armador, Junior por tecnicamente ser um jogador diferente, deu esse toque de qualidade saindo de entre os zagueiros e se posicionando para criar. Foi uma função tática escolhida pelo técnico Sales que nessa partida funcionou bem.
Para o jogo da volta, Maicon e Bicudo vão cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Ipiaú na volta poderá perder por até 3 gols de diferença que, ainda assim, garante a classificação para a próxima fase. (GIRO/Romário Henderson). (Ari Moura)
Nenhum comentário:
Postar um comentário