Ocorreu na última quinta-feira, dia 31 de julho, às 19 horas, a posse de Roberto Martins como membro honorário da Academia de letras de Porto Seguro. A solenidade foi realizada no Cempec (Cetro Municipal e Pesquisa, Educação e Cultura), no centro, contou com a presença de vários acadêmicos e convidados.
Dirigida o pelo presidente, Rod Pereira, a mesa foi composta ainda pelo diretor de Extensão Comunitária, poeta Carleone Filho, pelo acadêmico Cícero Sena, fundador da academia e pelo agraciado com a posse. Depois das palavras do presidente, da leitura do termo de posse e da assinatura do mesmo, ficou com a palavra Carleone Filho, que destacou em sua fala a importância da leitura e do esforço que devemos fazer para sua promoção. Depois foi a vez do acadêmico Cícero Sena, a quem coube o discurso e recepção no novo acadêmico. Em sua fala muito elogiosa ao novo confrade, Cícero Sena fez um resumo de sua produção literária, composta de 11 livros, de história e literatura.
Finalmente coube a Roberto Martins proferir seu discurso de posse, onde ressaltou a honra em ser agraciado com o título de imortal pela Academia de Letras de Porto Seguro, e destacou seu amor pela escrita literária e pela leitura.
Após a solenidade todos participaram de um coquetel em meio às estantes dos livros do Cempec, onde os livros do agraciado e muitos outros estavam expostos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário