A diretoria e o conselho deliberativo da Associação Desportiva Jequié (ADJ) debateram no último sábado, 23 de agosto, a antecipação das eleições para a escolha da nova gestão do clube. A medida visa garantir um planejamento mais eficiente e a tempo para a disputa do Campeonato Baiano da Série A em 2026.
As eleições, inicialmente agendadas para janeiro do próximo ano, podem ser movidas para setembro. A mudança de data permitiria à nova diretoria ter tempo hábil para a contratação de comissão técnica e atletas, um passo crucial para a montagem do elenco e a preparação para a competição.
O atual presidente, o deputado federal Leur Lomanto Jr., que assumiu a presidência no quadriênio 2018/2022 e foi reeleito em setembro de 2022 para presidir até janeiro de 2026, não deve continuar à frente do clube. Com sua saída, alguns nomes já são especulados para a presidência, incluindo o diretor de marketing, Eduardo da Pax, o presidente do Conselho Deliberativo, Jacó, e o vice-presidente, Camilo Barbosa.
A antecipação de pleitos não é novidade na história da ADJ. No passado, as eleições foram antecipadas por Juarez Almeida (Bolinha), o que levou Leur Lomanto Jr. a assumir o cargo pela primeira vez.
De acordo com fontes , Eduardo seria o nome com o apoio do atual presidente, Leur Lomanto Jr., para dar continuidade ao trabalho no clube. (Marcos Cangussu)
Nenhum comentário:
Postar um comentário