O perfil Turbilhão Feminino, especializado na cobertura do futebol feminino no YouTube e no Instagram, promoveu uma consulta popular que resultou na escolha da Seleção da Série A3 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino 2025. Em uma votação marcada pelo engajamento das torcidas, o Doce Mel/JEC, equipe baiana que conquistou o acesso à Série A2 de 2026, teve destaque especial com dois representantes na lista: Mirela Biro Biro e o treinador Tinho.
Milena Biro Biro, além de ser eleita para a Seleção da competição, foi consagrada como A Craque da Série A3, título que reconhece sua atuação decisiva na trajetória vitoriosa da equipe de Jequié.
O técnico Tinho, que conduziu o Doce Mel/JEC à inédita classificação para a Série A2 do Brasileiro Feminino de 2026, foi coroado com essa votação pelo que realiza pelo futebol feminino no interior da Bahia.
Além dos representantes de Jequié, a votação destacou também outros talentos que brilharam na Série A3. O gol mais bonito foi atribuído à jogadora Silmara, do Atletic-PI, por uma finalização de fora da área que ganhou destaque nas redes. Já a Revelação da competição ficou com a jovem Mariela, do Coritiba.
O sucesso do futebol feminino de Jequié não é novidade para quem acomapnha o dia a dia do esporte baiano. O acesso à Série A2 é uma das façanhas mais importantes do Doce Mel/JEC, mas a equipe já brilha faz tempo sob a coordenação de Tinho.
A expectativa é que não falte apoio para garantir a participação das meninas da Cidade Sol nas próximas competições para que elas continuem construindo essa história de crescimento no cenário nacional, dando visibilidade a atletas talentosas como Milena e de várias outras que atualmente disputam em grandes equipes do futebol nacional. (Jequié e Região)
Nenhum comentário:
Postar um comentário