Acabou a Copa do Mundo de Clubes para o Fluminense. O Tricolor carioca foi eliminado para o Chelsea por 2 a 0, nesta terça-feira (08), em Nova Jersey, e deixou a competição nas semifinais. O Flu foi das quatro equipes brasileiras presentes na competição, que avançou até a semifinal mas, o fato dolidorido da derrota para os ingleses, foi em relação a João Pedro, autor dos dois belos gols que decretaram a derrota dos comandados de Renato Gaúcho. O atleta que ainda não havia marcado pelo Chelsea, foi revelado em Xerém onde o Fluminense revela jogadores para sua base.
João Pedro elegeu a estreia de titular como “dos sonhos”. O jovem, porém, ponderou o peso de eliminar o clube que o formou.
— Estou feliz de marcar meus primeiros gols, mas sei também que esse torneio é muito importante para eles. Não posso só dizer desculpas, mas tenho de ser profissional. Eu jogo pelo Chelsea, eles me pagam para marcar gols. Hoje fui feliz de marcar — disse na saída de campo.
O regulamento da Fifa para a Copa Mundial de Clubes não prevê a disputa do terceiro lugar. Em um comunicado no site oficial, a entidade explicou que “decidiu não incluir a disputa de terceiro lugar para garantir que os clubes e jogadores que não chegarem até a final possam fazer a transição para os seus próximos compromissos o mais rápido possível”. Assim, os atletas do Fluminense já estão liberados para voltar ao Brasil e já iniciar a transição para o restante da temporada.
Na outra partida da semifinal estarão se enfrentando na quarta-feira (09), Paris Saint-Germain x Real Madrid, às 16h (de Brasilia), em Nova Jersey. O vencedor desta partida estará fazendo a partida final contra o Chelsea, no mesmo estádio em Nova Jersey, às 16h (de Brasília), no próximo domingo (13), quando serão conhecidos campeão e vice da competição (Jerquié Repórter)
Nenhum comentário:
Postar um comentário