sexta-feira, 18 de abril de 2025

Alyson Dantas prega otimismo para o Jequié na Série D: "Trabalhamos para evoluir e buscar o acesso"

 


Alyson Dantas prega otimismo para o Jequié na Série D: "Trabalhamos para evoluir e buscar o acesso"
Foto: Alisson Nito / ADJ

Neste domingo (20), o Jequié entra em campo pela primeira vez na Série D do Campeonato Brasileiro. O confronto diante do Sergipe acontece às 16h, no estádio Waldomiro Borges, o Waldomirão, casa da Associação Desportiva Jequié (ADJ). A partida é válida pela abertura do Grupo A4 da competição nacional.

 

A estreia marca a primeira participação da equipe jequieense em uma divisão do Campeonato Brasileiro. No entanto, o clube já disputou um torneio nacional neste ano: em fevereiro, foi eliminado da Copa do Brasil pelo Retrô (PE), após derrota por 2 a 1 na primeira fase.

 

O Grupo A4 da Série D conta ainda com Barcelona de Ilhéus, Juazeirense, ASA, Lagarto, Penedense e União.

 

A vaga para o torneio foi conquistada após boa campanha no Campeonato Baiano de 2024. De volta à elite estadual, o Jequié terminou a primeira fase na quarta colocação, classificando-se para as semifinais e garantindo a vaga na Série D. O desempenho do Bahia na Série A do Brasileirão, com a oitava colocação, também beneficiou a ADJ, que herdou uma vaga na primeira fase da Copa do Brasil de 2025.

 

Em coletiva de imprensa, o técnico Alyson Dantas comentou sobre a preparação para a estreia.

 

“A nossa preparação, está uma preparação bacana. Nós fizemos quatro semanas de preparação, trabalhando muitos conceitos táticos para buscar a evolução da nossa equipe, para que a gente inicie bem essa Série D em busca do acesso”, afirmou.

 

O treinador também destacou as mudanças no elenco para a continuidade da temporada de 2025.

 

“Nós tivemos uma reformulação grande do elenco relacionado à equipe, ao elenco que disputou o Campeonato Baiano. A diretoria foi ao mercado, o presidente, enfim, Camilo também, buscou jogadores com perfil que a gente acha interessante para conseguir o nosso acesso”, 

 

Ele reforçou a importância do apoio da torcida nas partidas em casa. O treinador convocou o torcedor da ADJ para ir ao estádio na partida de estreia.

 

 “Sim, nós vamos estrear em casa diante do nosso torcedor. Nós sabemos que, para conseguir o nosso acesso, nós precisamos ser imbatíveis jogando em casa. Quero aproveitar também e convidar o nosso torcedor para comparecer ao estádio, vir nos ajudar para que a gente consiga essa primeira vitória na Série D”, completou.

 

A estreia em casa é vista como um passo crucial na caminhada do clube rumo ao acesso à Série C. (Waldemir Vidal)


Nenhum comentário:

Postar um comentário