quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025

RECÉM-CHEGADO JUIZ NA COMARCA DE JEQUIÉ É APRESENTADO NO FÓRUM BERTINO PASSOS

Pode ser uma imagem de 8 pessoas e tablado

Foi dado um passo importante visando diminuir um problema crônico na Comarca de Jequié que é a escassez de juízes. Uma dessas lacunas acaba de ser resolvida, pelo menos, temporariamente, com a designação de um juiz auxiliar para a 1ª Vara da Fazenda Pública. Ruy Eduardo Almeida Britto chegou no dia 3 de fevereiro, mas somente nesta segunda-feira (24fev25), foi realizada uma reunião no Fórum Bertino Passos para sua apresentação à sociedade. O encontro reuniu juízes, o desembargador Sérgio Cafezeiro, deputado Hassan, os prefeitos Zé Cocá (Jequié), Binho (Lafaiete Coutinho) e Kinho (Belo Campo), este último presidente da UPB, além de advogados e outros convidados.  

A falta de juízes em número suficiente é um problema antigo na Comarca de Jequié e reflete um desafio persistente que impacta diretamente a eficiência do sistema judiciário local e, por conseguinte, a sociedade.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas

Apesar de sua elevação à entrância final em 2012, Jequié enfrenta situações que comprometem o acesso pleno à justiça, resultando em atrasos processuais e sobrecarga dos magistrados em exercício. A expectativa agora é que o Tribunal de Justiça da Bahia designe mais juízes, pois, embora essa medida represente um avanço, a designação de juízes auxiliares não substitui a necessidade de nomeações permanentes, essenciais para a continuidade e estabilidade dos serviços judiciais. (Souza Andrade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário