Um dos convidados do podcast BN na Bola desta terça-feira (11) foi Jayme Brandão, gerente de futebol do Jequié. Durante a conversa com Hugo Araújo, Emídio Pinto e Thiago Tolentino, Jayme comentou a importância da conservação de alguns atletas para a temporada de 2025, sendo líderes que norteiam o caminho para os novos jogadores do plantel, que bem nivelado, deve buscar novamente a classificação para as semifinais do Baianão, garantindo calendário para 2026 e uma consolidação no cenário nacional do futebol
"Temos sete atletas remanescentes do elenco de 2024, e não necessariamente são jogadores que serão titulares, mas temos uma espinha dorsal, uma referência. São atletas que conhecem o clube, a cidade, a torcida, então são jogadores que são muito importantes na função de passar para quem chega como tudo funciona aqui, isso é muito importante de se ter. São líderes, jogadores de identificação. Então esses atletas têm essa importância pelos motivos que falei. O restante do plantel são de jogadores novos, que estão chegando, nós (corpo técnico, diretoria e análise de desempenho). Acredito que conseguimos montar uma equipe competitiva, sem nenhuma 'estrela' ou 'craque', nada disso, é um grupo trabalhador e nivelado. Um time que quer muito conquistar nossos objetivos de 2025, que é inicialmente chegar novamente na semifinal do Campeonato Baiano, para garantir calendário, entrar bem na Série D (Brasileiro), disputar bem a Copa do Brasil, fazendo um bom papel nessas competições nacionais para dar orgulho para a torcida", explicou Jayme Brandão.O gestor do Jipão destacou os jogos da pré-temporada, onde o Jequié se saiu vencedor em todas as partidas. Ciente de que o desempenho e os resultados mostram que o time segue um caminho positivo, mas que não pode definir o que vai ser a temporada da equipe, Jayme descartou ilusão com as atuações antes do início do primeiro semestre do ano dentro dos gramados.
"Fizemos nosso quarto jogo-treino na pré-temporada, partida contra a equipe sub-20 do Bahia. É uma oportunidade para fazer observações e testar algumas situações. Enfrentamos o sub-20 do Bahia que vai iniciar o Baianão, uma equipe que foi semifinalista da Copa do Brasil 2024 na categoria, foram campeões baianos, time bem qualificado, mas foi um teste, foi uma atividade para colocar nossos atletas em ritmo de competição, felizmente vencemos esse e outros três compromissos que tivemos na pré-temporada. Os resultados não nos iludem, sabemos que é o período de preparação, mas nos dão uma confiança e uma certeza de que estamos no caminho certo", declarou o gerente de futebol do Jequié.( Bahia Notícias)
Nenhum comentário:
Postar um comentário