terça-feira, 7 de janeiro de 2025

CBF RETIRA VANTAGEM DE EMPATE AO VISITANTE NA PRIMEIRA FASE DA COPA DO BRASIL 2025

Pode ser uma imagem de 5 pessoas, pessoas jogando futebol, multidão e textoEstádio Waldomiro Borges/Jequié

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou o regulamento da primeira fase da Copa do Brasil para 2025, informa o GE. A partir desta edição, os clubes visitantes não possuem mais a vantagem do empate no tempo regulamentar. Em caso de igualdade, a classificação para a etapa seguinte vai ser definida após cobranças de pênaltis.

Até 2024, as equipes dos potes A, B, C e D (de melhor ranking) jogavam fora de casa e possuíam a vantagem do empate. A regra existiu nas últimas oito edições do torneio. As duas primeiras da Copa do Brasil são disputadas em jogo único e, a partir de 2025, ambas serão decididas em cobranças de pênaltis, em caso de empate. A partir da terceira fase, os confrontos serão de ida e volta.

Veja um resumo:
1ª fase: jogo único na casa do time de pior ranking; decisão nos pênaltis em caso de empate.

2ª fase: jogo único com mando de campo em chaveamento previsto no regulamento; decisão nos pênaltis em caso de empate.

3ª à 7ª fases: confrontos definidos em sorteio, com jogos em ida e volta. Em caso de empate no placar agregado, decisão nos pênaltis.

Ao todo, 80 clubes irão participar da primeira fase da Copa do Brasil 2025. A divisão dos potes da competição segue o posicionamento dos clubes no Ranking Nacional de Clubes (RNC) da CBF. O cruzamento dos grupos funciona da seguinte forma: A x E, B x F, C x G e D e H

Jequié está no Pote H e terá como adversário na 1ª fase uma das equipes do Pote D, quais sejam: América-RN, Manaus, São José-RS, Aparecidense, Altos, Retrô, Caxias, Athletic Club/MG, Nova Iguaçu ou Portuguesa-RJ. (Souza Andrade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário