terça-feira, 17 de dezembro de 2024

CONHEÇA OS PROVÁVEIS ADVERSÁRIOS DO ESTREANTE JEQUIÉ (ADJ) NA COPA DO BRASIL 2025

Estádio Waldomiro Borges pronto para sediar os jogos; Jequié estreia  domingo contra Itabuna - Blog Marcos FrahmImagem arquivo Estádio Waldomiro Borges – Jequié

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o Ranking Nacional de Clubes (RNC) de 2025. Com isso, os potes do sorteio da Copa do Brasil da próxima temporada estão definidos, haja vista que a divisão dos clubes é baseada na lista da entidade. Ao todo, 80 clubes irão participar da primeira fase da Copa do Brasil 2025.

Como determina o regulamento da competição, as equipes do pote A, B, C e D irão jogar fora de casa, no entanto, possuem a vantagem do empate. Nesta etapa inicial do torneio, os duelos são únicos, na casa da equipe pior posicionada no RNC.
Dessa maneira, os clubes dos potes E, F, G e H necessitam da vitória para conseguir a classificação para a segunda fase. O cruzamento dos potes funciona da seguinte forma: A x E, B x F, C x G e D e H; confira abaixo.

As equipes do pote D enfrentarão os times do pote H. Os prováveis adversários do Jequié são: América-RN, Manaus (AM), São José (RS), Aparecidense (GO), Altos (PI), Retrô (PE), Caxias (RS), Athletic Club (MG), Nova Iguaçu (RJ), Portuguesa (RJ).

O Jequié está no mesmo grupo de: Guarany de Bagé (RS), Barcelona de Ilhéus (BA), São Francisco (PA), Capital (DF), Independência (AC), União (TO), Dourados (MS), Barcelona (RO) e Oratório (AP).

A CBF ainda não divulgou a data dos sorteios dos confrontos. Botafogo, Palmeiras, Flamengo, Fortaleza, Internacional, São Paulo, Corinthians, Bahia, Cruzeiro, Santos, CRB e Paysandu estão garantidos na terceira fase do torneio. O futebol baiano terá 4 representantes: Bahia, Vitória, Barcelona de Ilhéus e Jequié.

Modelo de disputa
O formato da Copa do Brasil segue sem alterações, com duelos eliminatórios nas suas sete fases:

Primeira fase: jogo único, com o time de menor pontuação no Ranking Nacional de Clubes (RNC) da CBF sendo o mandante. Em caso de empate, o visitante se classifica. Os duelos com os 80 times serão definidos por sorteio.

Segunda fase: também em jogo único, tendo o mando de campo da partida definido por sorteio. Em caso de empate, disputa da classificação nos pênaltis.

Terceira fase: entram os 12 times previamente classificados (Libertadores, Copa do Nordeste, Copa Verde, Série B e Série A do Brasileirão) mais as 20 equipes que passaram das duas primeiras fases. Sorteio define os confrontos, com jogos de ida e volta.

Oitavas de final: jogos de ida e volta, com um sorteio entre os 16 classificados. Todos os clubes poderão se enfrentar.
Quartas de final: partidas de ida e volta, e um sorteio entre os oito classificados para a formação dos duelos. Todos as equipes poderão se enfrentar.
Semifinais e Final: duelos de ida e volta, com o mando de campo definido por sorteio. Em caso de empate na soma dos placares das partidas, decisão nos pênaltis. (17dez2024) (Souza Andrade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário