O deputado federal Leur Lomanto Jr (União Brasil) apresentou na Câmara dos Deputados, uma moção de pesar pelo falecimento do jornalista, cronista político, ex-deputado Sebastião Nery, baiano de Jaguaquara, cidade próxima a Jequié.
Leur lembrou os fatos contados por Sebastião Nery sobre o seu avô, o falecido, ex-governador Lomanto Júnior. "Guardamos com carinho o seu relato de uma conversa com o ex-presidente da República, Getúlio Vargas. Ao jornalista, o então presidente disse que o meu avô, naquele momento, ainda um jovem prefeito da cidade de Jequié (BA) seria um rapaz de futuro. No momento da sua partida, lembramos com afeto e admiração essas e outras histórias que Sebastião fez questão de guardar e revelar ao seu público", afirmou.
No documento, o parlamentar lembrou a carreira de Nery nos jornais, com passagens também por emissoras de rádio e Tv, também a sua trajetória na política, com a eleição para deputado estadual e cassação do mandato pela ditadura militar, além da eleição para federal pelo estado do Rio. (Junior Mascote)
Nenhum comentário:
Postar um comentário