A diretoria da Associação Desportiva Jequié (ADJ) anunciou, neste sábado (28set24), o nome de Betinho como o novo treinador da equipe para a temporada 2025, quando serão disputados os campeonatos Baiano e Brasileiro, no caso a Série D. O treinador já trabalha junto ao Departamento de Futebol Profissional da ADJ no planejamento e montagem do elenco.
Na carreira, Betinho tem três títulos na primeira divisão do futebol de Sergipe, acessos no futebol sergipano, pernambucano e um outro da Série D para a C, objetivo do Jequié no próximo ano.
Este ano, Betinho foi terceiro colocado no estadual baiano com o Barcelona. Na Bahia, já dirigiu UNIRB, Juazeirense, Fluminense de Feira e o time de Ilhéus, que conquistou vaga para Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D.
Gilberto Carlos do Nascimento, o Betinho, tem 58 anos, nasceu em São Paulo e é ex-atleta profissional, com uma bela trajetória defendendo clubes como Cruzeiro, Internacional, Palmeiras, Seleção Brasileira, além de uma passagem marcante no futebol japonês.
Após encerrar sua carreira como atleta, tornou-se treinador e já comandou mais de 20 equipes no futebol paulista, sergipano, alagoano, pernambucano e baiano, dentre elas Confiança, Sergipe, Asa e Central.(Souza Andrade)
Nenhum comentário:
Postar um comentário