O sonho do deputado federal Antonio Brito (PSD) de contar com o apoio formal do PT à candidatura de Alexandre da Saúde (PSD) não deve se concretizar em Jequié nas Eleições 2024, e como consequência, o ex-vereador Reges Silva (PT) não deverá compor a majoritária na condição de candidato a vice.
O banho de água fria as pretensões de Brito foi a falta de consenso entre os três partidos que integram o Federação Brasil da Esperança no município de Jequié (PT, PC do B e PV), já que o Partido Verde teve posicionamento diferente o que impede à formalização de apoio a majoritária do PSD durante a Convenção Municipal realizada neste sábado (3ago24).
Se por um lado, PT e PC do B manifestaram desejo de apoiar Alexandre, por outro, o PV votou de forma a Federação liberar para cada partido tomar sua posição em nível de chapa majoritária.
A decisão deste sábado, no entanto, não representa nenhuma surpresa, já que os presidentes dos partidos: José Vicente (PV), João Magno (PT) e Celso Argolo (PC do B), já haviam assinado um documento nesse sentido no mês anterior, em que ficou estabelecido seguir o que determina o Estatuto e suas Resoluções, ou seja, que qualquer decisão deve ser unânime.
Uma vez mantida a decisão da Convenção Municipal, o deputado terá de buscar um candidato a vice de última hora entre os partidos sob a sua liderança na cidade.
Fontes ligadas a dois dos três partidos federados, ouvidas pelo jornalista Souza Andrade dizem não acreditar que a justiça, caso seja acionada, irá se intrometer em uma decisão democrática, devendo prevalecer a autonomia local. (Souza Andrade)
Nenhum comentário:
Postar um comentário