Jogando em casa, no Mário Pessoa, na cidade de Ilhéus, o Colo Colo de Futebol e Regatas, empatou neste sábado (10), em 0 a 0, com o Porto e, beneficiado pela vitória de 1 a 0, na partida de ida da decisão, no Estádio Agnaldo Bento, em Porto Seguro, levantou a taça de Campeão da Série B do Campeonato Baiano de 2024. O Colo Colo campeão e o Porto vice, estarão disputando a Série A do Baianão em 2025.
Com o título deste ano, o Tigre conquistou sua terceira competição estadual voltando a levantar o troféu de campeão da Série B após uma década. Seus dois primeiros da divisão de acesso foram conquistados em 1999 e 2014. O Tigrão, que voltará à elite do Baianão em 2025, ainda tem um título da Série A, conquistado em 2006.
Neste ano, o Colo-Colo sob o comando do técnico jequieense Paulo Salles, apelidado de “Rei do Acesso”, que retornou para comandar a equipe em abril deste ano e esteve à frente de uma grande campanha e sequer perdeu em 13 jogos disputados. Foram seis vitórias e sete empates. A equipe marcou 13 gols e sofreu apenas quatro.
A diretoria da Federação Bahiana de Futebol esteve presente no Estádio Mário Pessoa e entregou os troféus de campeão e vice-campeão aos finalistas. Compareceram o Presidente da entidade, Ricardo Lima, o Vice-Presidente, Manfredo Lessa, a Diretora de Competições, Taíse Galvão, o Diretor Administrativo e Financeiro, Marcelo Araújo, e o Diretor de Registros e Transferências, Felipe Quadros. Também participou o coordenador de competições da entidade, Silvio Mendes Jr. Antes da partida, os dirigentes foram recepcionados pelos presidentes do Colo-Colo, Hermano Fahning, e do Porto, André Santos.(Jequié Repórter)
Nenhum comentário:
Postar um comentário