O deputado Euclides Fernandes (PT) protocolou na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) uma indicação em que propõe ao governador Jerônimo Rodrigues e ao secretário estadual do Meio Ambiente, Eduardo Sodré, que avaliem a possibilidade da implementação do pagamento de adicional de insalubridade aos especialistas em meio ambiente e recursos hídricos que atuam no Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).
O parlamentar explica que as atividades desempenhadas pelos especialistas em meio ambiente e recursos hídricos no Inema são essenciais para a preservação e gestão ambiental na Bahia. “Tais atividades frequentemente expõem esses profissionais a condições insalubres e de risco à saúde devido aos ambientes e substâncias com os quais lidam diariamente”, argumentou.
Euclides Fernandes lembrou que o pagamento de adicional de insalubridade já é uma realidade para servidores da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab).
“Com efeito, pontuamos que esta medida não apenas reconhecerá a natureza especial das atividades desempenhadas por esses profissionais, mas também incentivará a qualidade e a eficiência dos serviços prestados pelo Inema, fortalecendo a gestão ambiental no estado da Bahia”, concluiu o deputado. (Jequié News)
Nenhum comentário:
Postar um comentário