sábado, 13 de julho de 2024

Depoimento do Jornalista Ari Moura no Tiro de Guerra de Jequié.

 

   Jornalista Ari Moura pousou com o comandante e efetivo do TG 06/009. (Foto Divulgação/TG).

A convite do Sub Tenente do Exercito Donizete – comandante do Tiro de Guerra 06/009 em Jequié, o jornalista Ari Moura, considerado o “decano”, deu um depoimento de sua vida, os anos de profissão como jornalista (resumido) e a sua passagem pelo Exercito Brasileiro. Na manhã de sexta-feira (12.07.) ele esteve na sede do TG no bairro São José, onde foi recebido pelo comandante Sub Tenente Donizete e os 40 atiradores que estão servindo neste ano de 2024 (Foto). Na chegada foi servido um Café da Manhã, onde teve um bate papo mostrando como vem funcionando hoje o Tiro de Guerra, que sempre precisa de melhorias. “Estamos recebendo atenção do atual prefeito de Jequié Zé Coca, devemos reconhecer. Mas a entidade sempre precisa de melhorias” – disse o comandante do TG. Em seguida no salão de instruções, o jornalista Ari Moura foi apresentado aos atiradores, que lhe receberam dentro dos protocolos militar. Em seguida o jornalista falou como ele chegou a Jequié com apenas 6 meses de nascido vindo de Patos-Paraiba, no colo de sua mãe Dona Alaide Francisca de Moura, morando em Jequié há mais de 70 anos. Ele contou como começou sua carreira de radialista e jornalista, carreira que abraçou já chegando aos 45 anos no proximo mês de outubro. Citou várias passagens nas atividades profissional, reportagens, entrevistas e ajuda no desenvolvimento do municipio. Falou de sua passagem pelo Tiro de Guerra que não foi em Jequié mas em Patos na Paraiba sua terra natal. Em virtude de um compromisso de Ari Moura no municipio de Maracás neste mesmo dia, não foi possivel ele responder perguntas dos atiradores que por certo iria ter. Ele se desculpou, mas assegurou que ainda este ano retorna ao Tiro de Guerra para passar mais algumas informações ele que considera o TG  orgulho de todos que já passaram pelas suas dependencias.

Jornalista Ari Moura na sala de instruções do Tiro de Guerra falando da sua profissão aos atiradores. (Foto Divulgação/TG).

Sub Tenente do Exercito Donizete agradeceu a presença do jornalista Ari Moura no Tiro de Guerra de Jequié. (Foto Agência AM). (Ari Moura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário