APrefeitura de Jequié, através da Secretaria de Cultura e Turismo e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou, nesta sexta-feira, 28, uma coletiva de imprensa onde apresentou um balanço do São João 2024. Estiveram presentes, o prefeito de Jequié, Zé Cocá; o deputado estadual, Hassan Iossef; o secretário de Cultura e Turismo, Domingos Ailton; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Celso Galvão; demais secretários municipais; o comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar, o tenente-coronel, Márcio Amorim de Marcelo; o major, Nelson Carneiro Machado Júnior, representando o comandante do 8° Grupamento do Corpo de Bombeiros, o tenente-coronel, Bruno Faneli; o coordenador regional da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (9 ª COORPIN), Roberto da Silva Leal; o perito criminal, Vanderclei Carvalho Moreira, coordenador regional da Polícia Técnica de Jequié; a delegada titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), Graziela Quaresma; o delegado titular da Delegacia de Furtos e Roubos, Ivan Lessa; o comandante do 3° Pelotão de Policiamento Rodoviário, o capitão Jairo Lopes Celestino; o comandante da Guarda Municipal, Adernil Fraga; além dos demais representantes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE Central), Superintendência Municipal de Trânsito (SUMTRAN), da Vara da Infância e Juventude, da Associação Comercial e Industrial de Jequié (ACIJ), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Jequié (SICOMÉRCIO); profissionais das emissoras de rádio locais e dos portais de notícia.
Ao lado de representantes das Polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros, das entidades representativas do comércio e indústria, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Celso Galvão, fez a apresentação dos dados preliminares iniciais levantados pela equipe técnica da pasta, destacando o grande sucesso da festividade. De acordo com o levantamento, nos 11 dias de realização do São João de Jequié mais de 310 mil pessoas passaram pelos circuitos juninos da Praça Rui Barbosa e Praça da Bandeira, gerando um movimento financeiro de cerca de R$ 170 milhões de reais, com aproximadamente, 2.050 contratações diretas formais e informais. E, ainda, 65% das empresas tiveram um aumento do faturamento entre 15% e 50% e 7% das empresas um aumento do faturamento acima de 50%.
Além disso, foi destacado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, que a arrecadação do Imposto Sobre Serviços (ISS) tem previsão de aumento de cerca de 22%, relativa ao período junino, e a receita corrente líquida deverá ter um incremento de 27%. O recorde de público registrado nos circuitos juninos pode ter sido reflexo do crescimento substancial no número de veículos que passaram pelo município: 50 mil veículos passaram por Jequié durante os festejos juninos, de acordo com a base de dados obtidos junto à concessionária ViaBahia.
“Graças a Deus, realizamos o Melhor São João da Bahia! Com alegria, animação, forró, organização e muita segurança, graças à parceria com os órgãos de segurança e salvamento, junto com as demais secretarias e órgãos municipais, proporcionando uma experiência incrível para as famílias jequieenses e para os milhares de visitantes e turistas que vieram ver de perto todo o calor que emana do coração da nossa gente! Aproveito para fazer um agradecimento aos profissionais da imprensa e influenciadores, bem como a todos os envolvidos direta e indiretamente na execução do São João 2024, para mim foi tudo perfeito!.”, disse o prefeito de Jequié, Zé Cocá. (Marcos Cangussu)
Nenhum comentário:
Postar um comentário