A degradação dos espaços públicos é um desafio comum em muitas cidades. Em Jequié, a maioria absoluta das escolas municipais enfrentava uma deterioração progressiva, acarretando uma série de problemas que afetam diretamente a qualidade da educação.
O Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC) era um exemplo dessa situação. Construído na metade da década de 1990, quando Lomanto Jr. era prefeito da cidade, o mesmo foi negligenciado ao longo do tempo por falta de manutenção adequada.
Essa página de prédios escolares desgastados pela má conservação ou falta dela, virou de uns anos para cá, com dezenas deles totalmente revitalizados e ampliados, ganhando novas salas de aula e outros departamentos, climatização, energia limpa e equipamentos modernos, deixando para trás um histórico de precariedade, bastante desestimulante para a comunidade escolar.
Destaca ainda para a introdução de uma escola dedicada ao ensino sobre trânsito, parte do Circuito Mirim de Trânsito em Escolas Públicas da Bahia, projeto pioneiro da Prefeitura de Jequié, através da parceria entre a Secretaria de Educação e a Sumtran, visando proporcionar educação teórica e prática sobre as normas de trânsito para todas as crianças da rede pública de ensino.
Com a intervenção realizada pela Prefeitura, o CAIC é hoje um ambiente mais seguro, atraente e funcional, conforme destacou o prefeito Zé Cocá, durante a solenidade de entrega da escola nesta sexta-feira (10maio24). O evento contou com a participação dos deputados Leur Lomanto Jr. e Hassan, vereadores, secretários municipais e outros. (Souaza Andrade)
Nenhum comentário:
Postar um comentário