terça-feira, 21 de maio de 2024

Brasil conquista mais dois ouros no Mundial de Atletismo Paralímpico

 

O Brasil conquistou duas medalhas de ouro e uma prata na sessão da noite de domingo (manhã de segunda no Japão) do Mundial de Atletismo Paralímpico de Kobe. Nos 1.500m T11, Júlio César Agripino levou o título em prova que teve o também brasileiro Yeltsin Jacques desclassificado. O outro ouro foi de Claudiney Santos, agora tricampeão mundial no lançamento de disco F56. Quem também subiu no pódio foi Beth Gomes, prata no arremesso de peso F54.

Júlio César Agripino garante a medalha de ouro no Mundial de Atletismo Paralímpico, em Kobe — Foto: Takuma Matsushita/CPB

Júlio César Agripino garante a medalha de ouro no Mundial de Atletismo Paralímpico, em Kobe ( Foto: Takuma Matsushita/CPB)

– Em Paris, se Deus quiser teremos dobradinha brasileira nessas provas. Só tenho a agradecer ao Yeltsin, que é um grande atleta, que sempre me puxa a dar o meu melhor. Venci o recordista mundial, campeão paralímpico. A gente tem uma rivalidade, mas um faz bem para o outro. Conforme ele vai aumentando o sarrafo, eu vou me doando mais. Isso é uma coisa típica de brasileiro, a gente não desiste nunca – comentou Júlio César.

EM JEQUIÉ:

Maicon é o atleta que ganhou Medalha de Prata (Foto) na competição realizada entre os dias 2 a 5 de maio no municipio de Caruaru em Pernambuco. Ele que é de Jequié participou da modalidade Bocha Parolimpica, tendo viajado na delegação da Cidade Sol, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes. O campeonato Regional Paroolimpica reuni atletas de vários municipios do Nordeste em diversas modalidades, Jequié tem se destacado com sua equipe de futsal para Cegos, que recentemente disputou um torneio em João Pessoa na Paraiba. Agora foi a vez de Maicon se destacar conquistando o 2º lugar. (Ari Moura)

                     Maicon no pódio recebendo a sua Medalha de Prata (2º lugar). (Foto Produção).

Nenhum comentário:

Postar um comentário