domingo, 17 de março de 2024

Prevaleceu a superioridade do Bahia; Jequié encerra campanha no Baianão 2024 sofrendo goleada na Fonte Nova (4×1)

Crédito: TVE Bahia

 

O torcedor do Jipão apesar de ter consciência da superioridade do Bahia manteve até quando pode, a  esperança de que o Jequié pudesse se transformar na chamada zebra e, conseguisse reverter o resultando que lhe era adverso (0x1) para a partida deste sábado (16), na Arena Fonte Nova. Não deu. Prevaleceu a superioridade do Tricolor de Aço e o resultado do jogo 4×1, terminou sendo aceito, mesmo com reclamações de alguns torcedores sobre a maneira de atuar do time jequieense. Mais uma vez o goleiro Marcos, foi destaque na partida.

Para o torcedor do Jequié algumas compensações: Se manter na disputa da Série A do Baianão, a inclusão na disputa da semifinal da competição e a presença na Série D do Campeonato Brasileiro de 2025, fato inédito na história do clube.

O Bahia venceu o Jequié  pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Baiano com destaque para o colombiano Oscar Estupiñan, que balançou as redes três vezes e agora soma quatro gols vestindo a camisa do Esquadrão. O atleta foi titular no lugar de Everaldo e garantiu a classificação à final da competição, esta que o Bahia busca o bicampeonato.  Rafael Ratão, fez o quarto gol e Medina descontou para o Jipão.

Bahia 4×1 Jequié – semifinal do Campeonato Baiano 2024 (jogo de volta)

Bahia: Adriel, Gilberto, Gabriel Xavier, David Duarte e Caio Roque (Marcos Victor); Caio Alexandre (Jota), Yago Felipe e Luciano Juba; Ademir (Rafael Ratão), Biel (Thaciano) e Estupiñan (Everaldo). Técnico: Rogério Ceni.

Jequié: Marcos, Elivelton, Gabriel, Jean e Espeto Júnior (Medina); Azevedo, Guga (Caetano, depois Marcos Vinícius) e João Grilo (Guilherme Barrozo); Capa, Kaynan e Alex Gonçalves (Vagner). Técnico: Gabardo Júnior.

Gols: Estupiñán, aos 40 minutos do primeiro tempo; aos 3 minutos e aos 5 do segundo tempo; Rafael Ratão, aos 18 minutos, Medina, aos 44 minutos do segundo tempo;

Cartão amarelo: Caio Alexandre, do Bahia; Espeto Júnior e Marcos Vinícius, do Jequé;

Público: 28.373 torcedores pagantes;

Renda: R$ 788.572,00

Arbitragem: Eziquiel Sousa Costa, auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Mattos e José Carlos Oliveira dos Santos;

VAR: Daniel Nobre Bins (RS); (Jequié Repórter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário