sábado, 17 de fevereiro de 2024

MANOEL VITORINO: GOVERNADOR ENTREGA INSUMOS E TANQUES-PIPA PARA MUNICÍPIOS ATINGIDOS PELA SECA


Pode ser uma imagem de 8 pessoas e texto

O Governo do Estado fez a entrega de sacas de milho e de vários tanques-pipa para o fortalecimento da agricultura familiar em municípios atingidos pela seca. O ato foi na quarta-feira (14fev24), em Manoel Vitorino com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, secretários de Estado e prefeitos de alguns municípios. No total, 510 famílias serão beneficiadas apenas com esta ação nos municípios de Manoel Vitorino, Bom Jesus da Serra, Caetanos e Mirante.

Além das sacas de milho, foram entregues oito tanques-pipa para os municípios de Manoel Vitorino, Caetanos, Mirante, Poções, Planalto, Nova Canaã, Barra do Choça e Bom Jesus da Serra, para melhorar as condições de irrigação nas plantações, abastecimento de água e auxiliar também na limpeza de estradas vicinais. Em Manoel Vitorino, o momento foi também de entrega de uma passagem molhada que liga a sede do município ao Povoado de Ribeirão do Peixe, a 70 quilômetros de Manoel Vitorino.

Por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), estão sendo entregues a prefeituras de municípios com Decreto de Emergência 212 mil sacas de milho de 60 quilos, para serem distribuídas entre 21.210 famílias agricultoras cadastradas no plano estadual de enfrentamento aos efeitos da seca. No município de Manoel Vitorino foram entregues 1.250 sacas.

As sacas de milho são fundamentais para a alimentação animal dos rebanhos caprinos, ovinos e bovinos. O secretário de Agricultura de Manoel Vitorino, Almir Nunes, comentou os benefícios das ações realizadas pelo Governo do Estado. “É muito bom ver os nossos agricultores e agricultoras familiares sendo beneficiados porque são eles que fazem o desenvolvimento rural acontecer no nosso município. As sacas e os tanques-pipa vão ajudar a amenizar a situação dos nossos agricultores que sofreram com a perda de animais por falta de comida”, disse Almir. (Jequié e Região)

Nenhum comentário:

Postar um comentário