domingo, 4 de fevereiro de 2024

DE VOLTA À ELITE DO FUTEBOL, JEQUIÉ É DESTAQUE NO BAIANÃO 2024

PREPARADOR FÍSICO DO JEQUIÉ FALA DO CONDICIONAMENTO DOS ATLETAS NO BAIANÃO 2024

Jequié surpreende e se destaca no Campeonato Baiano: Uma Nova Potência em Ascensão.Souza Andrade entrevista Berg Queiroz

De volta à elite do futebol, o Jequié (ADJ) é um dos principais destaques do Baianão 2024 nesse momento da competição. Após a realização de cinco rodadas, a equipe ocupa a terceira colocação, com 9 pontos, ficando atrás apenas dos clubes da capital: do líder Bahia (10pts) e do Vitória que tem o mesmo número de pontos (9).

Apesar da maratona de jogos (cinco em apenas 14 dias), e de enfrentar adversidades como gramados pesados, em virtudes de chuvas, e de longas viagens, o elenco tem demonstrado estar bem fisicamente.

Este é um dos diferenciais importantes, pois, em início de temporada, é comum atletas se arrastarem em campo consequência de desgaste físico, como, aliás, aconteceu em algumas partidas envolvendo adversários. 

Para o preparador físico do Jequié, Berg Queiroz, embora a pré-temporada tenha sido curta, foi possível fazer o que tinha de ser feito em termos de preparação do elenco para suportar os jogos intensos e seguidos um do outro.

O profissional, inclusive, em entrevista exclusiva ao Podcast Lojista (ADJ Ponto a Ponto) defendeu a necessidade de se rever o calendário dessas competições, aumentando o intervalo entre as partidas, o que poderá evitar um maior desgaste e dando tempo para a recuperação dos jogadores lesionados.

Embora admita que a competição vem se desenrolando bem, do ponto de vista disciplinar, com poucas lesões, o desgaste físico é inevitável ainda mais para os times do interior que não tem dois times competitivos como os das capitais para possíveis revezamentos.

Berg Queiroz elogiou a estrutura proporcionada pela diretoria do Jequié e pelo próprio Município, que asseguram um bom estádio, uma academia de alta qualidade, monitoramento dos atletas por GPS, campos alternativos para treinamentos, entre outras estruturas fundamentais para o desenvolvimento de suas atividades.

Enalteceu ainda o trabalho do treinador Gabardo Júnior e o valor da torcida que tem feito sua parte, comparecendo ao Waldomirão e incentivando o time que sonha com voos mais altos.

O Jequié deseja não somente se manter na primeira divisão, como também chegar entre os quatro mais bem colocados nesta fase para alcançar uma vaga em uma competição nacional e, chegando ao G4, sonhar com o título estadual.

A próxima partida do Jequié será contra o Bahia de Feira, fora de casa. (Souza Andrade)

Assista ao Podcast Lojista (ADJ Ponto a Ponto), clicando na imagem abaixo: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário