terça-feira, 28 de novembro de 2023

JEQUIÉ É VENCEDORA DE UMA DAS CATEGORIAS MAIS IMPORTANTES DO PRÊMIO BAND CIDADES EXCELENTES BAHIA 2023

Pode ser uma imagem de 5 pessoasPrêmio foi entregue pelo deputado Hassan presente no evento

Jequié conquistou o 1° lugar na categoria Sustentabilidade no Prêmio Band Cidades Excelentes 2023. A cerimônia de entrega da premiação da etapa estadual foi realizada no auditório da União das Prefeituras da Bahia (UPB), nesta segunda-feira (27nov23), com a presença do prefeito Zé Cocá e outros 29 prefeitos finalistas de cada categoria.

O Prêmio Band Cidades Excelentes é iniciativa do Grupo Bandeirantes de Comunicação e do Instituto Aquila para incentivar, reconhecer e valorizar boas práticas de gestão com o objetivo de transformar a realidade dos 5.570 municípios brasileiros e melhorar os serviços prestados aos cidadãos.

Em entrevista o prefeito de Jequié falou do enorme prazer participar de uma iniciativa tão representativa como esta promovida pela Band TV e que a premiação é mais do que um reconhecimento do que vem sendo realizado na cidade, mas também um grande incentivo para continuar buscando acertar sempre em cada ação para melhorar as condições de vida da população, facilitar o acesso aos serviços públicos, aperfeiçoar a qualidade do que é entregue à comunidade, assim como contribuir para a melhoria do ambiente empresarial, tornando Jequié uma cidade cada vez melhor para viver e fazer negócios.

AVALIAÇÃO
O instrumento empregado na avaliação é o Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), que utiliza conceitos de big data e reúne as informações públicas mais atualizadas de todas as cidades do país, além dos projetos enviados pelas próprias prefeituras através do site oficial do prêmio. A plataforma é estruturada com base em Inteligência Artificial que, a partir de algoritmos, consolidam os resultados de 62 indicadores em uma única nota final.

Os indicadores são construídos a partir de seis pilares: Governança, Eficiência Fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Sustentabilidade e Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública. Para cada pilar, os municípios são separados em três categorias de avaliação, de acordo com o tamanho da população local: menor ou igual a 30 mil habitantes, entre 30 mil e 100 mil habitantes e acima de 100 mil habitantes.(Souza Andrade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário