Os judocas Diego Santos e André Santiago e o treinador Arlon Ferreira, do Projeto Judô Ação e membros da Federação Baiana de Judô, foram recebidos pelo governador Jerônimo Rodrigues, nesta quarta-feira (190723), no Centro Administrativo. Mais de 50 atletas de diversas modalidades estiveram no encontro, realizado para apresentar os resultados dos desportistas apoiados pelo Governo da Bahia, através de programas como o FazAtleta – de Incentivo ao Esporte Amador Olímpico e Paralímpico, e o custeio de passagens, que permitem a participação em competições nacionais e internacionais. Estiveram presentes também o vice-governador, Geraldo Júnior, e presidentes de federações.
Diego levou a mais recente medalha conquista em competição internacional, quando conquistou o bronze no Open Pan-Americano Sênior Bahia 2023, realizado no início deste mês com a participação de vários países.
De acordo com Jerônimo Rodrigues, a intenção é aliar educação com esporte. Para isso, as novas escolas que estão sendo construídas são dotadas de estrutura com capacidade de oferecer a prática esportiva no ambiente escolar, com segurança e orientação. “O esporte pode ser por saúde, lazer, profissão, geração de renda, além de ter papel fundamental na ocupação mental da população. Estamos incentivando isso através da Sudesb, com infraestruturas escolares, areninhas, complexos poliesportivos”, disse o governador. (Souza Andrade)
Nenhum comentário:
Postar um comentário