sexta-feira, 9 de junho de 2023

Parte do dinheiro arrecadado com a venda do prédio da antiga Biblioteca Central será usado na reforma de imóveis públicos

 

O imóvel que pertencia (?) ao patrimônio público de Jequié, a partir da gestão 2005/2008, do ex-prefeito Reinaldo Pinheiro, onde foi instalada a Biblioteca Central Dr. Newton Pinto de Araújo, está retornando à propriedade privada. A confirmação foi feita pelo prefeito Zé Cocá (PP), em entrevista à Rádio 93 FM, na quinta-feira (8), ao revelar que o prédio foi adquirido por um empresário, pelo montante de R$ 6 milhões, valor que constava no lance inicial da Hasta Leilões.

Pelas informações do chefe do executivo municipal, o prédio, localizado na Avenida Rio Branco, esquina com a rua Barbosa de Souza, no centro de Jequié foi arrematado “por um empresário”, no leilão virtual, com o compromisso de quitação de 50% do valor na etapa inicial da documentação e os 50% restantes, em 10 parcelas. Como justificativa para a venda, o prefeito explicou que os recursos obtidos com a transação, “serão usados para reforma dos prédios públicos do município”.

O anúncio de que o imóvel seria leiloado, gera muita polêmica e especulação na cidade. Resultou inclusive, em  ação popular, protocloda na Justiça pelo advogado Abdijalili Pereira Belchot Filho, contrária à venda do prédio, na qual, responsabiliza  representantes do poder executivo e do legislativo que aprovaram a venda. (Jequié Repórter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário