Tainá Santos (16 anos), é um dos destaques do Campeonato Brasileiro Feminino Sub 20. Artilheira do time do Fortaleza, com 4 gols em 7 jogos, a adolescente já foi relacionada, algumas vezes, para partidas da equipe principal, com atual bastante elogiada. De acordo com a imprensa da capital do Ceará, Tainá é uma das mais promissoras promessas na temporada 2023.
A atleta, natural do distrito de Barra Avenida, distrito de Jequié, surgiu para o futebol como um furacão. Logo na primeira oportunidade dada pelo treinador Tinho, do Doce Mel, ela não decepcionou. Pelo contrário, encheu os olhos de quem a viu jogando e, como um toque de mágica foi parar no Fortaleza. Embora muito jovem, tem maturidade para lidar com o momento que vive e tem grande potencial para crescer mais e mais no cenário nacional.
Além da jequieense Tainá Santos, outras atletas com passagem pelo futebol feminino da Cidade Sol também estão brilhando em outros estados. Duas delas estão no Vila Nova de Goiás, são elas: Claudinha e Sheilinha. Sol, que está no Fluminense, inclusive é artilheira do Brasileiro A2. Tal situação coloca Jequié como uma importante vitrine e não por acaso jogadores de várias cidades fazem tanto questão de jogar em Jequié. A maneira como o treinador Tinho trata o futebol feminino também é um dos atrativos. (Souza Andrade)
Nenhum comentário:
Postar um comentário