Entidades como a CDL e o Sicomércio se uniram ao Sesc e ao Senac e saíram às ruas de Jequié como forma de alertar à população para o risco real de encerramento das atividades do Sesc e do Senac em mais de cem cidades brasileiras. A manifestação pública, realizada, também, em outros municípios, busca, ainda, sensibilizar o Congresso Nacional a não aprovar o trecho do projeto que pode retirar 5% dos recursos do Sesc e do Senac.
Caso o projeto seja aprovado, além do risco real de encerramento das atividades de uma centena de unidades do Sesc e do Senac, mais de R$ 260 milhões deixarão de ser investidos em atendimentos gratuitos (incluindo exames clínicos e odontológicos, por exemplo).
Segundo os organizadores do movimento, também podem ocorrer demissões de mais de 3,6 mil trabalhadores, redução de 2,6 milhões de quilos de alimentos distribuídos pelo Programa Mesa Brasil, fechamento de 7,7 mil matrículas em educação básica e 31 mil em ensino profissionalizante, entre outros prejuízos que serão sofridos diretamente pela população atendida. (Souza Andrade)
Nenhum comentário:
Postar um comentário