quarta-feira, 10 de maio de 2023

AMIGOS PROMOVEM FEIJOADA SOLIDÁRIA EM PROL DO TRATAMENTO DE SAÚDE DO FILHO DE SOUZA ANDRADE

Amigos do jornalista Souza Andrade promovem Feijoada Solidária com o objetivo de arrecadar dinheiro para ajudar com a despesas da nova cirurgia de seu filho, Gustavo, que será realizada em São Paulo, no fim deste mês de maio. As marmitex devem ser adquiridas de maneira antecipada diretamente na portaria da Jequié FM ou junto ao comunicador Lucas França e ao próprio Souza Andrade. A retirada será das 11 horas às 13 horas do dia 20 de maio (sábado), na portaria da Jequié FM, localizada na Rua 2 de Julho ao valor de R$30,00 cada. As pessoas também podem cooperar com a Campanha em Prol de Gustavo depositando qualquer valor no PIX 73988910375 em nome de Manoel S S Andrade.

Gustavo, filho de Fátima e Souza Andrade, vem realizando desde o mês passado nova etapa de tratamento contra Fístula e Crohn, Doenças Inflamatórias Intestinais (DII) que exigem acompanhamento médico regular e exames de rotina, a exemplo de endoscopia e colonoscopia, além de cirurgias e infusão de medicamentos.

No caso da Fístula será a 5ª cirurgia a ser realizada em menos de um ano. As primeiras foram realizadas, em 2022, na cidade de Salvador, mas, como os resultados não estavam fazendo os efeitos desejados, os procedimentos passaram a ser feitos no Hospital Santa Catarina, na cidade de São Paulo, aos cuidados do coloproctologista Idbran Albuquerque, cirurgião colorretal especializado em DII dos mais recomendados do País. A fístula tem cura se tratada adequadamente e muitas vezes precisa de vários procedimentos cirúrgicos.

DOENÇA DE CROHN
Quanto a Crohn, trata-se de uma doença crônica que envolve o aparelho digestivo, cuja causa é desconhecida. Além de exames especializados como os citados anteriormente, Guga faz tratamento a base de um medicamento chamado Infliximabe, cuja infusão é aplicada na Clion (Clínica de Oncologia) localizada no bairro Rio Vermelho, em Salvador. O acompanhamento, na capital baiana, é feito pela gastroenterologista Genoile Santana, uma superespecialista em DII.

Quanto a medicação, atualmente são três ampolas injetadas a cada dois meses. No início do tratamento, o intervalo era de 15 dias de uma aplicação para outra. Na sequência, esse intervalo passou a ser de 30 em 30 dias e com a apresentação de melhoras no quadro clínico, esse intervalo é aumentado, mas o tratamento é complicado e demorado (não tem cura, apenas tratamento com remédios e suplemento usados initerruptamente. O suplemento é o Modulen, indicado para pessoas com Crohn, cujo valor é alto. 

“Somos gratos pelas preces e colaborações de amigos, de pessoas que sequer nos conhecem pessoalmente, mas que se sensibilizaram com a nossa situação e que tanto têm nos ajudado nessa fase importante de nossas vidas. Muitas pessoas têm nos ajudado nessa travessia que já consideramos vitoriosa. Também somos eternamente gratos pelas equipes que vêm fazendo o tratamento de Gustavo. São profissionais referendados no trato digestivo que atuam com muita competência”, enfatiza o pai, acrescentando que Guga está se adaptando bem ao tratamento e aprendido a conviver com a Crohn, uma doença que a medicina ainda não conhece o agente causador e por essa razão são classificadas como doenças de causas desconhecidas. (Souza Andrade)


Nenhum comentário:

Postar um comentário