Zé Cocá tem conduzido um arrojado projeto de requalificação dos prédios públicos
Mais um equipamento público totalmente requalificado em Jequié. O Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), passou por uma ampla reforma e ganhou novos equipamentos. A entrega das novas instalações foi na quinta-feira (20abril23). O prefeito Zé Cocá visitou o local, acompanhado dos secretários municipais Marlon Pereira (Saúde) e Patrícia Miranda Brandão (Desenvolvimento Social); além de vereadores, representantes de órgãos públicos, entidades sociais, sindicatos e outros convidados.
O CEREST atende Jequié e mais 25 municípios e atua em parceria com várias instituições públicas como Ministério do Trabalho e Emprego, Ministério Público do Trabalho, INSS, SESAB, bem como, além das entidades da sociedade civil, como sindicatos, associações empresariais e profissionais, contando com uma equipe multiprofissional formada por médico do trabalho, enfermeiros, psicólogo, fisioterapeuta, assistente social e administrativo, desenvolve ações de prevenção, promoção e assistência da população trabalhadora.
– Felizes por conseguirmos entregar mais essa obra e, também, pelo atendimento que será prestado aos trabalhadores, a partir dessa reestruturação do CEREST. Temos um espaço verdadeiramente preparado para os trabalhadores se prevenirem de acidentes ou doenças decorrentes do trabalho. Essa reforma se soma às obras de reforma dos demais equipamentos de Saúde que temos entregado, o que demonstra o compromisso que temos com os trabalhadores e a população, de forma geral”, explicou o secretário de Saúde, Marlon Pereira.
– Com a reforma, o CEREST [Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador] ficou muito mais acolhedor e humanizado, inclusive para os nossos servidores que atuam na unidade. Torcemos para que nada aconteça, mas, se precisarem, temos agora o CEREST completamente recuperado à disposição dos trabalhadores para seu atendimento especializado.”, destacou o prefeito de Jequié, Zé Cocá.(Souza Andrade)
Nenhum comentário:
Postar um comentário