Dois jequieenses ilustres foram homenageados, em Salvador, na categoria Personalidade Esportiva. Ambos ligados ao judô. O atleta multicampeão Diego Santos e o técnico Arlon Ferreira foram reconhecidos pelo trabalho realizado em 2022, numa iniciativa da Emissora Brasil que costuma promover esse tipo de evento anualmente.
A cerimonia de entrega do Prêmio ocorreu no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador, na noite de sexta-feira (10mar23), e foi bastante prestigiada.
Os irmãos Arlon e Diego, além de vitoriosos como treinador e atleta, também se destacam pelo trabalho social que ambos desenvolvem na cidade. O Projeto Judô Ação tem grande alcance social, chegando a mais de quinhentas crianças, adolescentes e jovens, principalmente dos bairros populares.
A iniciativa conta com a sensibilidade dos dois e com o apoio da Prefeitura, instituições como o Rotary, entidades e empresas que permitem levar a modalidade esportiva de forma gratuita, com forte impacto na vida dos assistidos e seus familiares. Aliados ao judô, o projeto presta especial atenção à comunidade aonde seus núcleos estão instalados. São dez no total: Jequiezinho, Joaquim Romão, Cansanção, Residencial Segredo, Residencial Mandacaru I e II, Mandacaru-Beira Rio, Loteamento Tropical, Assentamento Santa Cruz, Lot. Sol Nascente e Residencial Parque do Sol. (Souza Andrade)
Nenhum comentário:
Postar um comentário