Para celebrar o aniversário de 474 anos de Salvador, o Diretório Municipal do Partido Social Democrático (PSD), vai realizar, nesta sexta-feira (31) a partir das 10h, no Centro de Cultura da Câmara Municipal, o seu primeiro seminário “Debatendo Salvador”, que terá como foco inicial a educação infantil da capital baiana. O encontro terá a participação do presidente municipal da sigla, o vereador Edvaldo Brito, ex-prefeito de Salvador.
O deputado Antonio Brito (PSD) líder da bancada federal do PSD, confirmou presença do evento. O nome do parlamentar vem sendo avaliado positivamente, para uma possível indicação do partido, na disputa da Prefeitura de Salvador em 2024, diálogo que está sendo intensificado do carnaval para cá. Antonio Brito, filho do ex-prefeito Edvaldo Brito, teve nas três últimas eleições destacada votação em Salvador, mantendo forte atuação em Brasília. Sempre questionado pela imprensa, sobre a possibilidade de entrar na disputa pelo Thomé de Souza, Brito não descarta, mas afirma que esse assunto deverá ser construído no âmbito partidário e escutando as suas bases no interior do estado.
Do debate sobre educação infantil em Salvador, também participarão, o diretor-geral da Associação dos Educadores das Escolas Comunitárias da Bahia (AEEC), Ailton Moura; o conselheiro Municipal de Educação de Salvador, Marcos Barreto; e a especialista em gestão e educação infantil, Tânia Senna.
O evento é direcionado aos gestores e profissionais da educação, em especial àqueles que atuam em escolas, creches comunitárias e centros de referência de Salvador. O objetivo é abrir um diálogo entre educadores e o Poder Público, visando à melhoria da educação municipal. A atividade também é aberta à participação de cidadãos interessados na temática.
Serão cinco debates temáticos na cidade durante o ano. Além da Educação, serão realizados eventos para discutir a Saúde, Tributação, Assistência Social e Mobilidade. Esses eventos contribuirão para a elaboração de um Programa de Governo pelo partido, que deverá ter candidatura própria em Salvador. (Jequié Repórter)
Nenhum comentário:
Postar um comentário