sábado, 4 de março de 2023

MUNICÍPIO REPASSA 2º LOTE DO AUXÍLIO EMERGENCIAL TEMPORÁRIO AOS FEIRANTES AFETADOS PELAS ENCHENTES, DIZ PMJ

Parte da cidade de Jequié ficou inundada em dezembro de 2022

Cerca 700 feirantes do Mercadão Vicente Grilo foram contemplados até o início deste mês de março de 2023, com o auxílio emergencial temporário voltados para a categoria que foi duramente atingida pelo aumento das vazões da Barragem da Pedra no fim do ano passado.

Cada um recebendo o auxílio financeiro no valor de R$1 reais, dentro do programa municipal “Renda Forte Jequié”, criado pela Lei Federal N° 2.278, encaminhada à Câmara Municipal pelo prefeito Zé Cocá e aprovada, por unanimidade, pelos vereadores, com a finalidade específica de atender os comerciantes do Centro de Abastecimento, devidamente inscritos nos cadastros municipais, observadas as categorias e perfil social. Cada comerciante passou por uma avaliação de uma comissão prevista pela Lei, para validação do seu cadastro.

A iniciativa, conta com o envolvimento de várias secretárias municipais. Além das secretarias de Desenvolvimento Econômico e da Fazenda, também conta com o apoio operacional da Secretaria de Serviços Públicos no cadastramento dos afetados, assim como também da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Trata-se de um trabalho inédito na história do município e visa contribuir para a segurança alimentar e como forma de transferência de renda às pessoas que se enquadraram nos critérios de elegibilidade para o recebimento do benefício promovidos pela secretaria de Desenvolvimento Social, de Desenvolvimento Econômico e Caixa Econômica Federal, agência bancária pela qual os feirantes contemplados estão recebendo o auxílio emergencial municipal temporário.

Os feirantes cujos cadastros apresentaram inconsistência de dados e pendências de documentos e, ainda, não receberam o benefício, deverão ser convidados para apresentação de documentos complementares. (Souza Andrade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário