Parte da cidade de Jequié ficou inundada em dezembro de 2022
Cerca 700 feirantes do Mercadão Vicente Grilo foram contemplados até o início deste mês de março de 2023, com o auxílio emergencial temporário voltados para a categoria que foi duramente atingida pelo aumento das vazões da Barragem da Pedra no fim do ano passado.
Cada um recebendo o auxílio financeiro no valor de R$1 reais, dentro do programa municipal “Renda Forte Jequié”, criado pela Lei Federal N° 2.278, encaminhada à Câmara Municipal pelo prefeito Zé Cocá e aprovada, por unanimidade, pelos vereadores, com a finalidade específica de atender os comerciantes do Centro de Abastecimento, devidamente inscritos nos cadastros municipais, observadas as categorias e perfil social. Cada comerciante passou por uma avaliação de uma comissão prevista pela Lei, para validação do seu cadastro.
A iniciativa, conta com o envolvimento de várias secretárias municipais. Além das secretarias de Desenvolvimento Econômico e da Fazenda, também conta com o apoio operacional da Secretaria de Serviços Públicos no cadastramento dos afetados, assim como também da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Trata-se de um trabalho inédito na história do município e visa contribuir para a segurança alimentar e como forma de transferência de renda às pessoas que se enquadraram nos critérios de elegibilidade para o recebimento do benefício promovidos pela secretaria de Desenvolvimento Social, de Desenvolvimento Econômico e Caixa Econômica Federal, agência bancária pela qual os feirantes contemplados estão recebendo o auxílio emergencial municipal temporário.
Os feirantes cujos cadastros apresentaram inconsistência de dados e pendências de documentos e, ainda, não receberam o benefício, deverão ser convidados para apresentação de documentos complementares. (Souza Andrade)
Nenhum comentário:
Postar um comentário