domingo, 5 de fevereiro de 2023

JUDÔ AÇÃO COMPLETA 16 ANOS COMO UMA DAS GRANDES REFERÊNCIAS DE PROJETO SOCIAL

  

O Judô Ação, projeto de grande alcance social, completa 16 anos de existência neste mês de fevereiro. O resultado do trabalho do grupo, liderado pelos irmãos Arlon Ferreira e Diego Santos, está presente nos quatro cantos da cidade de Jequié. São 10 Núcleos com quase 600 alunos matriculados e totalmente integrados à sociedade, independente da localidade aonde essas crianças, adolescentes e jovens estão inseridas.

Tudo começou em 2007. Diego Santos, na época atleta de alto rendimento da Rede FTC, ganhou uma bolsa de estudo, tendo como contraprestação viabilizar um projeto social na cidade. Nascia, então, o Projeto Social Judô Ação.

O primeiro Núcleo funcionou no Amaralina. Os dois professores que receberam as bolsas concluíram as formações deles e o projeto seguiu e é uma inspiração para os amantes das artes marciais.

Graças à parceria com o Rotary Internacional, com a especial participação do Rotary Club de Jequié-Norte, foi possível instalar sua sede própria, devidamente equipada para atender as demandas dos atletas de alto rendimento, além, claro, dos iniciantes que fazem parte do Núcleo do Jequiezinho.

“Não foi fácil esses 16 anos. Mas, olhando para trás e vendo o resultado desse trabalho que se tornou tão grandioso, só temos mesmo é mais que agradecer a todos que nos abraçaram, fazendo o Judô Ação uma referência dentro e fora dos tatames”, observa Arlon.

“Valeu muito a pena e trabalhamos, incansavelmente, para continuar merecendo a confiança em nosso trabalho que é realizado com muito amor e dedicação”, completa Diego Santos. Este é a grande referência do judô jequieense e baiano. Maior campeão brasileiro de todos os tempos, com oito títulos consecutivos, é considerado o maior desportista de Jequié, tendo representado o nome da sua cidade natal em inúmeros países em todos os continentes.   

Feliz a cidade que tem um projeto com a abrangência social tão extraordinária como o Judô Ação, cuja importância vai além do incentivo à prática esportiva. O mesmo também permite à realização de sonhos de professores, patrocinadores e de pais de alunos que se sentem bem em participar de iniciativa tão nobre. Obrigado por tudo Judô Ação! (Souza Andrade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário