“A maior alegria de um político, é promover por meio do exercício do
seu mandato, ações efetivas que resultem na melhoria da qualidade de vida da
população que representa”. Destacou o deputado estadual Euclides Fernandes
(PT), ao comentar sobre a conclusão da obra de saneamento básico da Vila
Vitória, em Jequié.
A obra é resultado de um trabalho incansável do parlamentar, junto ao governo do estado que só foi possível pelo comprometimento do ex-governador Rui Costa, com os Jequieenses, e pela lealdade de Euclides Fernandes ao grupo político ao qual faz parte.
Tocada pela EMBASA – Empresa Baiana de Água e Saneamento, o sistema de esgotamento sanitário do Loteamento Vila Vitória já se encontra em operação, sendo um investimento de cerca de 3 milhões de reais para implantação de aproximadamente 6 km de rede coletora, 3,5 km de coletor tronco e 5 km de ramais prediais de esgoto, beneficiando aproximadamente 800 famílias. E contou com emenda impositiva do deputado Euclides.
Outo ponto da cidade que também sofreu ao longo do tempo com ausência de esgotamento sanitário, é o Loteamento Vila Aeroporto, lá a obra de implantação do sistema de esgotamento sanitário, começou pouco tempo depois da empresa iniciar os trabalhos na Vila Vitória. Dados atualizados junto a Embasa, dão conta que a obra se encontra em andamento, com aproximadamente 25% concluída. O investimento é cerca de 2,5 milhões de reais para implantação de cerca de 5,5 km de rede coletora, 2,5 km de ramais prediais, 800 m de linha de recalque e 01 estação elevatória de esgoto, beneficiando mais de 400 famílias. Por lá a obra está “a todo vapor”, com previsão de conclusão para o segundo semestre de 2023. Como informou Gabriel Bispo, gerente regional da empresa em Jequié.
O deputado Euclides Fernandes, agora luta para incluir o Zibrune, bairro Itaigara, numa nova etapa de investimentos em saneamento e ampliação de rede de abastecimento, levando água tratada, e esgotamento sanitário, ampliando a cobertura de Jequié para quase 100%.
“ Logo o município será um dos contemplados pelo que preconiza o Marco Legal do Saneamento Básico, que tem o objetivo de estabelecer novas alternativas de financiamento e mecanismos para universalizar os serviços de saneamento básico no País até 2033, garantindo que 99% da população tenha acesso a abastecimento de água e 90%, a coleta e tratamento de esgoto”. Concluiu. (Jequié News)
Nenhum comentário:
Postar um comentário