A temperatura considerada normal para um cachorro é de 38,5°C
a 39,5°C. Se o seu cão está apresentando comportamentos incomuns e parece estar mais quente, fique em alerta! Ele precisará de você.
1-Mantenha o seu cãozinho hidratado
Então, quanto mais água o seu cãozinho beber, melhor! Se o cachorro já tiver esse hábito ou gostar de chupar gelo, dê preferência. Pois, quanto mais gelada a água, mais facilidade o corpo terá em regular a temperatura.
2-Refresque o cachorro com esponja ou pano umedecido
No caso dos pets, a água gelada pode ser uma forma de controlar a temperatura. Logo, uma boa opção é passar uma esponja ou pano umedecido com água gelada para refrescar o seu cachorro. Os melhores pontos são: as axilas, virilhas, focinho e patas.
3- Não dê remédios sem prescricão do veterinário
Quando um animalzinho fica doente, é muito comum ouvir amigos, parentes ou mesmo ler na internet que alguns medicamentos podem melhorar. Mas em hipótese alguma trate o seu pet sem prescrição do médico veterinário.
4- Caso a febre não diminua, leve o cachorro imediatamente ao veterinário
Se você perceber que o seu cãozinho continua apático, leve-o diretamente a uma clínica veterinária. Chegando lá, pergunte ao especialista se ele conhece um termômetro que tire a temperatura sem contato invasivo com o animal, pois isso pode estressa-lo e amedronta-lo ainda mais.
5-Cuide da alimentação do seu cão!
Quando o seu pet fica doente, é normal que ele recuse as refeições ou até mesmo vomite após comer. Se esse for o caso do seu cachorro, fique ainda mais atento às refeições que está oferecendo a ele. (Junior Mascote)
Nenhum comentário:
Postar um comentário