A tradicional Festa do Cacau Clonado, no distrito de Florestal, está sendo retomada este em sua XVI Edição, neste final de semana, de sexta a domingo (dias 2, 3 e 4 de dezembro), na Praça Ananias Porto. O objetivo da festa é promover a integração entre os produtores, trabalhadores rurais e da população da região, em torno da importância dessa cadeia produtiva, criando assim, mais visibilidade.
O distrito de Florestal é um grande produtor de hortifrúti, farinha de mandioca, doces artesanais e tem, na lavoura cacaueira uma expressiva fonte econômica, com produtores locais reconhecidos pela qualidade da produção, tanto do fruto in natura quanto dos produtos derivados.
Além de visitação aos stands, e as propriedades rurais serão realizadas palestras sobre empreendedorismo rural, produtividade cacaueira, agricultura sustentável, entre outros temas e, no decorrer do evento, será realizada a Cavalgada das Mulheres. Da programação artística e musical, constam louvor gospel com o cantor Euler Cézar; seguido pelos shows de Jeff do Piseiro, Bruna Cascais, Bonde do Vaqueiro, o concurso da Rainha do Cacau Clonado, com a participação de jovens moradoras da localidade; e o concurso Quebra do Cacau Clonado.
A festa é organizada pela Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente e Secretaria de Cultura e Turismo, e a Associação Comunitária dos Moradores e Produtores Rurais de Florestal (ACMPRF), com apoio da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (CEPLAC). (Jequié Repórter)
Nenhum comentário:
Postar um comentário