sábado, 26 de novembro de 2022

Conferência de Cultura e outros eventos culturais movimentam fim de semana em Ipiaú

Abertura do evento

Importantes eventos culturais acontecem em Ipiaú neste final de semana. Da diversidade em cena constam espetáculos de dança, música, lançamento de livro e a 1ª Conferência Municipal de Cultura que envolve palestras, rodas de conversa e outras atividades.

Coral Doces Vozes

A programação começou na sexta-feira, 25, à noite na Praça Álvaro Jardim com a III Mostra Artística Cultural do CIEI( MARC) que contou com o apoio da Diretoria de Cultura do Município e teve a finalidade de fomentar o protagonismo artístico dos estudantes e egressos (ex-alunos) do estabelecimento.

Esse ano, o tema da mostra foi:” ELO, TEIA, ENTRELAÇE: sinônimo do amanhã”, e dentre outros destaques cênicos contou com as apresentações da Companhia de Dança Corpus que apresentou a impressionante coreografia “Contusões”, assinada por Leonardo Felix, e o Coral Doces Vozes, com afinadíssimas vozes e um repertorio de indiscutível bom gosto.

Conferência e Cultura

Grupo de dança da UNEB

Durante todo o dia deste sábado, 26, acontece no auditório do Colégio Celestina Bittencourt, a 1ª Conferência Municipal de Cultura, promovida pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em atendimento à uma proposta do Conselho Municipal de Política Cultural de Ipiaú. A conferência objetiva discutir a importância do Sistema Municipal de Cultura e expor o cronograma de elaboração do Plano Municipal de Cultura e os eixos temáticos a partir dos quais serão definidas e votadas as suas metas e ações. O Plano Municipal de Cultura definirá os programas e ações culturais a serem desenvolvidos nos próximos 10 anos. Também ocorrerão escutas ativas dos participantes (dinâmica de grupos) e atividades culturais no intervalo e final de conferencia. Na abertura da conferencia teve uma apresentação do Grupo de dança da UNEB.

Lançamento Literário

Livro de Pawlo Cidade

Concluindo a programação cultural do fim de semana, acontece na noite deste sábado, no restaurante “Pimenta de Cheiro”, o lançamento do livro “O Colecionador de Lembranças”, da autoria do pedagogo, especialista em gestão cultural pela UESC, Pawlo Cidade atualmente presidente da Academia de Letras de Ilhéus, na qual ocupa a cadeira de número 13, que pertenceu ao seu fundador, Jorge Amado, e posteriormente a escritora Zélia Gattai. (José Américo Castro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário