
Importantes eventos culturais acontecem em Ipiaú neste final de semana. Da diversidade em cena constam espetáculos de dança, música, lançamento de livro e a 1ª Conferência Municipal de Cultura que envolve palestras, rodas de conversa e outras atividades.

A programação começou na sexta-feira, 25, à noite na Praça Álvaro Jardim com a III Mostra Artística Cultural do CIEI( MARC) que contou com o apoio da Diretoria de Cultura do Município e teve a finalidade de fomentar o protagonismo artístico dos estudantes e egressos (ex-alunos) do estabelecimento.
Esse ano, o tema da mostra foi:” ELO, TEIA, ENTRELAÇE: sinônimo do amanhã”, e dentre outros destaques cênicos contou com as apresentações da Companhia de Dança Corpus que apresentou a impressionante coreografia “Contusões”, assinada por Leonardo Felix, e o Coral Doces Vozes, com afinadíssimas vozes e um repertorio de indiscutível bom gosto.
Conferência e Cultura

Durante todo o dia deste sábado, 26, acontece no auditório do Colégio Celestina Bittencourt, a 1ª Conferência Municipal de Cultura, promovida pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em atendimento à uma proposta do Conselho Municipal de Política Cultural de Ipiaú. A conferência objetiva discutir a importância do Sistema Municipal de Cultura e expor o cronograma de elaboração do Plano Municipal de Cultura e os eixos temáticos a partir dos quais serão definidas e votadas as suas metas e ações. O Plano Municipal de Cultura definirá os programas e ações culturais a serem desenvolvidos nos próximos 10 anos. Também ocorrerão escutas ativas dos participantes (dinâmica de grupos) e atividades culturais no intervalo e final de conferencia. Na abertura da conferencia teve uma apresentação do Grupo de dança da UNEB.
Lançamento Literário

Concluindo a programação cultural do fim de semana, acontece na noite deste sábado, no restaurante “Pimenta de Cheiro”, o lançamento do livro “O Colecionador de Lembranças”, da autoria do pedagogo, especialista em gestão cultural pela UESC, Pawlo Cidade atualmente presidente da Academia de Letras de Ilhéus, na qual ocupa a cadeira de número 13, que pertenceu ao seu fundador, Jorge Amado, e posteriormente a escritora Zélia Gattai. (José Américo Castro)
Nenhum comentário:
Postar um comentário