domingo, 30 de outubro de 2022

Flamengo vence Athletico Paranaense e é tri-campeão da Libertadores

Em partida válida pela final da Copa Libertadores, e realizada em Guayaquil no Equador o Flamengo – nove dias pós ter conquistado a Copa do Brasil –  venceu o Athletico  por 1 a 0 com gol de Gabigol,  e sagrou-se tri da competição. O único gol da partida saiu em um primeiro tempo nervoso, onde o Athletico teve as melhores chances com Alex Santana e Vitor Roque, após a expulsão do zagueiro Pedro Henrique com o segundo cartão amarelo aos 43 minutos.

No segundo tempo, o Flamengo aproveitou a superioridade numérica para controlar as ações, com boas chances perdidas por Pedro, Gabigol e Arrascaeta.  O clube paranaense chegou a ter uma boa chance, em cobrança de falta de David Terans, mas esbarrou no goleiro Santos e ao apito final, a torcida flamenguista que invadiu as ruas da cidade equatoriana para comemorar festa que ecoa pelo Rio de Janeiro e várias cidades do Brasil. Em Jequié, a conquista do mengão provocou intensa movimentação nas ruas e festa na Avenida Rio Branco. .

Essa é a terceira conquista do Flamengo na competição. Em 1981, a equipe derrotou o Cobreloa (CHI) e em 2019 venceu de virada o River Plate (ARG) com 2 gols de Gabigol, novamente héroi do título nesta tarde. (Jequié Repórter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário