A equipe do Itabuna Esporte Clube-IEC, conquistou na tarde deste sábado (13), no Estádio José Rocha, na cidade de Jacobina, o título de Campeão Baiano da Série B, do Campeonato Baiano de 2022, organizado pela Federação Bahiana de Futebol-FBF. A partida decisiva entre Jacobinense, o time caçula do futebol profissional da Bahia, contra o Itabuna, que está de volta à elite do futebol baiano na próxima temporada, após dez anos, terminou empatada em 2 a 2, com o time itabunense beneficiado no placar agregado após vencer o primeiro jogo, pelo placar de 2 a 1. No jogo deste sábado (13), João Neto abriu o placar aos 15min, com um belíssimo chute de fora da área. No segundo tempo, 6:23 o time visitante ampliou o placar com novo chute de fora da área, através de Ninho Xavier.
A reação do Jacobinense veio aos 8:06, através de Matheus Mendes, que chutou forte na pequena área e, o gol que deu número definitivo ao placar foi marcado nos nos acréscimos aos 50:23, através com Anderson Lessa, escorando de cabeça e cobrindo Tiago Passos, eleito melhor goleiro da competição, para logo em seguida, o árbitro Vagner Francisco Silva de Souza, encerrar a partida. Itabuna e Jacobinense disputarão a Série A do Baianão em 2023.
O presidente da FBF, Ricardo Lima ao lado de dirigentes da entidade, entregou as taças ao campeão e vice-campeão do certame e as premiações dos melhores atletas. O fato em destaque para a conquista da equipe do Itabuna este ano, foi a equipe não poder contar com o seu mando de campo diante se sua torcida no estádio Luiz Viana Filho, atuando na fase de classificação, no estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista e, nos dois jogos da semifinal contra o Jequié (1×1) e contra o Jacobinense (2×1), no estádio Pedro Caetano, em Ipiaú. (Jequié Repórter)
Nenhum comentário:
Postar um comentário